Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Emoção marca entrega do título de cidadania ao garçom Justino



Justino Alves da Silva, 82 anos, natural de Laje, acaba de ser reconhecido como Cidadão Jequieense, tendo recebido o Diploma das mãos do vereador Bui Bulhões, autor da proposta que foi aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade.

Residente em Jequié desde os 24 anos, Justino é um dos garçons mais requisitados na cidade, com atuação em bares, restaurantes e nos principais eventos sociais.

Quando chegou à Jequié, em 1964, inicialmente, trabalhou no armazém de Laudelino Bulhões, também oriundo de Laje. De lá pra cá ficou totalmente integrado à sociedade, a ponto de acharem que o mesmo era natural de Jequié.

Visivelmente emocionado, o homenageado relatou um pouco de sua trajetória e demonstrou grande gratidão ao vereador Bui Bulhões pelo reconhecimento, extensivo aos demais vereadores e citou pessoas que lhe deram oportunidade de exercer a profissão que tanto amo. “Amo ser garçom. E graça aos promotores de eventos que sempre lembram de mim nunca me faltou trabalho”, frisou.

Em seu discurso, Bui Bulhões enalteceu a figura simples, gentil e o espirito trabalhador de Justino. Virtudes reforçadas pelo presidente da Câmara, Emanuel Campos (Tinho), que também lembrou de sua conduta íntegra e zelo pela educação dos filhos.

A Sessão Solene foi bastante prestigiada por familiares e amigos, além de vereadores, representantes de entidades como OAB, Polícia Militar e outras. Também estiveram presentes o prefeito de Jequié, Zé Cocá, e o deputado federal Leur Lomanto Jr.



 


Nenhum comentário: