Sicomércio: Novo valor do salário do comércio de Jequié. R$ 1.240 e implantação da cláusula 42

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

HGPV REALIZA ÚLTIMA CAPTAÇÃO DE MÚLTIPLOS ÓRGÃOS DO ANO SOMANDO SETE CAPTAÇÕES EM 2021




O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), referência em acolhimento e captação de córneas no interior da Bahia, realizou nessa quarta-feira (29), a última captação de múltiplos órgãos do ano, foram captados 06 órgãos (sendo 01 coração, 01 fígado, 02 córneas e 02 rins) destes, 05 órgãos foram compatíveis à pacientes da Bahia 01 órgão seguiu para o estado do Rio de Janeiro. Na somatória de todo o ano de 2021 a CIHDOTT HGPV (Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) realizou sete (07) captações de múltiplos órgãos beneficiando 36 pessoas e 47 captações de córneas podendo beneficiar ate 94 pessoas.


A doação só é possível graças ao empenho da equipe CIHDOTT HGPV, que após o diagnóstico da morte encefálica ou morte de coração parado, acolhem a família e a sensibilizam para a causa da doação de órgãos ou córneas. É importante destacar que durante todo o processo de captação, as famílias são acompanhadas por uma equipe multiprofissional composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais.

Segundo a Central de Transplantes da Bahia, nos últimos anos, o Hospital Geral Prado Valadares tem sido destaque no serviço de acolhimento familiar e doação de órgãos. Sendo um dos poucos hospitais do estado que mantém profissionais com carga horária exclusiva para atuar na CIHDOTT. E tem registrado um crescimento expressivo em número de doações, possibilitando com seu trabalho qualidade de vida a muitos pacientes que aguardam em fila de transplantes.

“O Hospital Geral Prado Valadares agradece a família do doador por tão belo ato de amor, mesmo em meio à dor, disseram sim a doação de órgãos, oportunizando qualidade de vida para os receptores que esperam na fila de transplantes. Quero estender nossa gratidão ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde da Bahia por todo suporte para que nosso HPGV avance e faça a diferença nos serviços de saúde de Jequié e região” finalizou a Diretora Ana Paula Camargo.

Doar órgãos é um ato humanitário! Seja um doador, avise sua família, daqui só se leva amor!



Nenhum comentário: