Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Jequié: Chuvas destruiu tudo que Zé Cocá fez em terraplanagem em 2021


De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o objetivo é minimizar em um menor tempo possível, o impacto provocado pelos alagamentos e pela terra, que desceu das partes mais altas e invadiu ruas e praças.



“A ordem é recuperar tudo no menor tempo possível e é o que temos executando. Como todos vimos, os impactos foram bastante intensos e tivemos muitos desgastes estruturais, nas pontes, vias públicas e áreas residenciais. Estamos começando uma reconstrução e, tenho fé em Deus, que tudo logo passará. Nas áreas mais críticas, o trabalho de retirada da lama e da água da chuva já começou e vem se intensificando. Em alguns locais, as pessoas já foram autorizadas a retornar, em outros, temos que esperar até a água baixar e um engenheiro civil fizer a visita constatando que não houve comprometimento das estruturas do imóvel. Enquanto isso, seguimos atuando na recuperação da cidade, exatamente como nos solicitou o prefeito, Zé Cocá.”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.


O trabalho de recuperação das vias públicas, afetadas pelas fortes chuvas, teve sequência nesta quarta-feira, 30. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, esteve atuando com várias nos bairros Mandacaru, São Judas Tadeu e KM 3, localidades que sofreram com alagamentos ocasionados pela quantidade expressiva de água pluvial e que ocasionou danos na pavimentação, a queda de muros, árvores, alagamentos de ruas e avenidas, além de casas invadidas pela água e que ficaram cheias de lama.

Nas vias sem pavimentação, o trabalho consiste na retirada da terra e da lama, feito com a utilização de retroescavadeira e caçambas. E depois, é executado o serviço de recomposição, com a utilização de uma máquina motoniveladora. Nas ruas pavimentadas, o serviço conta com o apoio de diversos carros-pipa, promovendo a desobstrução e devolvendo a acessibilidade aos moradores e nos pontos onde as pedras de calçamento se soltaram ou onde a pavimentação asfáltica foi destruída, será executado a recomposição.


Nenhum comentário: