Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Mulher cai em vala de drenagem que há dois meses foi aberta pela prefeitura de Jequié

 

O jornalista Zenilton Meira ouviu duas fontes sobre esta obra de drenagem na Rua Guarani e Rua Fluminense no bairro do Mandacaru. Eles alegam que a prefeitura e a Embasa - Empresa Bahiana de Águas e Saneamentos não chegam a um acordo para a conclusão da citada obra que perdura há mais de dois meses. Segundo a fonte da prefeitura a Embasa não tem equipe suficiente para acompanhar a demanda imposta pela Prefeitura que quer organizar a cidade nos pontos críticos, que tem trazido prejuízo para donos de casa nestas áreas. “A prefeitura tem o recurso para fazer os canais, precisamos que a Embasa aumente urgente o numero de funcionários, se não teremos de fazer uma obra de cada vez, queremos maior disponibilidade da estatal” salientou a fonte da Prefeitura.

Entretanto, a Embasa salienta que a empresa responsável pela abertura dos canais para o serviço de drenagem tem danificado as redes e que precisa de um acompanhamento “Olá Zenilton Bom dia! Esta obra da prefeitura está toda errada, ele tem que ir abrindo as valas aos poucos e colocando as manilhas, principalmente para não prejudicar os moradores que ficam sem acessibilidade as garagens. A obra não tem planejamento, não é assim que a empresa trabalha. Estamos em um momento difícil, no período de chuvas, o pessoal da prefeitura não sabe fazer trabalho de drenagem não”, concluiu.

Os verdadeiros prejudicados são os moradores. Uma obra que seria para resolver uma demanda de mais de 35 anos, tornou um pesadelo para os residentes e transeuntes.

Nenhum comentário: