Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

domingo, 12 de dezembro de 2021

Pastor Sandro, presidente da OPEJ, é agraciado com o Título de Cidadão Jequieense por iniciativa do vereador Soldado Gilvan


Uma das suas principais fala é o amor que tem por Jequié, ele diz: sou soteropolitano, mas meu coração é jequieense, pois declara que em Jequié Deus tem derramado incontáveis bençãos em sua família.



Alexandro Luís Bonfim dos Santos (Pastor Sandro), da Igreja Missionária Atalaia e presidente da Oprej, é o mais novo Cidadão Jequieense, título concedido pela Câmara Municipal de Jequié, por iniciativa do vereador Soldado Gilvan Santana. A Sessão Solene de entrega da horaria foi realizada nesta quinta-feira, 09.12.21 e foi bastante prestigiada, contando com a presença de inúmeras pessoas, dentre elas o prefeito Zé Cocá, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Brandão, além de vários outros secretários municipais, pastores e outros convidados.

Presidida pelo vereador Emanuel Campos (Tinho), a Sessão Solene contou com a participação dos vereadores Soldado Gilvan, Bui Bulhões, Gutinha, Sidney Magal, Marcos do Ovo, Professora Cida e João Paulo.

No decorrer da Sessão, foi apresentado um vídeo com depoimentos de parentes e amigos sobre as contribuições do homenageado ao município de Jequié e as causas as quais ele defende.

Alexandro Luís Bonfim dos Santos nasceu em Salvador, em 07 abril de 1973, sendo o filho mais velho de Humberto Luís dos Santos e Vera Lúcia Bonfim dos Santos que constituíram uma linda e harmoniosa família, reconhecida na comunidade como exemplo de retidão e honradez.

Mais conhecido como Pastor Sandro, desde muito jovem destacou-se nos estudos e sempre ajudou seu pai no comércio. Em 1994 casou-se com Rosângela Ferreira Santos e tem 03 filhos: Felipe, concluinte do curso de Direito, aprovado no Exame de Ordem da OAB, Gabriel, concluinte do curso de Física, e Larissa, cursando Psicologia.

Uma família envolvida com o trabalho religioso, espiritual e comunitário.
Em 1995 ingressou no Curso de bacharel em Teologia no Seminário Teológico Batista do Nordeste, e foi ordenado ao Ministério Pastoral em 1998, indo pastorear na cidade de Olindina, onde também atuou como docente da rede municipal. Posteriormente foi para a cidade de Acajutiba, atuando também como pastor e docente da rede municipal e estadual. Em 2003 foi cumprir seu chamado vocacional no Estado do Rio Grande do Sul, e lá foi um dos fundadores do Conselho dos Pastores da cidade de Canoas, onde desenvolveu inúmeros trabalhos sociais.

Em 2010 veio para a cidade de Jequié, onde vem desempenhando sua função Pastoral com honradez. Fundou e organizou a Igreja Batista Manancial e permaneceu na sua presidência por 7 anos. Em 2018 foi Pastorear a Igreja Batista Betânia. Atualmente assumiu a direção da Igreja Missionária Atalaia e coopera com os trabalhos da Igreja Metodista Wesleyana, onde é membro.

Graduou-se em Psicologia pela FTC em Jequié no ano de 2020. Ainda como estudante do curso de Psicologia foi estagiário voluntário em unidades de saúde do município, pois o ardor por servir ao próximo é um traço do seu caráter. E hoje enquanto psicólogo participa de vários projetos sociais, realizando atendimentos voluntários através da Igreja, associações comunitárias e instituições públicas e privadas.

É membro ativo da Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié, e está em seu segundo mandato como presidente, sendo o primeiro presidente a ser reeleito, pois a sua atuação no período mais crítico da pandemia foi reconhecida pelos pastores. Pois atuou de forma direta levando à OPEJ a ser uma parceira no enfretamento da COVID 19, bem como mobilizando os pastores no socorro aos necessitados.

Enquanto pastor, sua principal atividade, como ele mesmo afirma, destaca-se pelo cuidado com os casais onde realiza diversas palestras e encontros para esse grupo.

Foi secretário de Governo do nosso Município onde assumiu um papel de destaque na articulação política, contribuindo muito com a administração pública. Atualmente é gestor da Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social onde tem desenvolvido um trabalho de acolhimento a famílias e pessoas que têm seus direitos violados, como as pessoas em situação de rua.

Uma das suas principais fala é o amor que tem por Jequié, ele diz: sou soteropolitano, mas meu coração é jequieense, pois declara que em Jequié Deus tem derramado incontáveis bençãos em sua família.


Nenhum comentário: