Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Projeto Social Faça uma Criança Feliz teve adesão de importantes apoiadores de Jequié

No último final de semana, 18 e 19/12/21, o Projeto Social Faça uma Criança Feliz, realizou mais um trabalho evangelístico e social nos bairros da cidade de Jequié. Esse ano estiveram na região do Barro Preto e no bairro do km 3.

Desde de 2012, em anos consecutivos, o Projeto Social Faça uma Criança Feliz, tem ido ao encontro, das crianças dessa cidade, com muita diversão, descontração e evangelização.

Há nove anos, no mês de dezembro, esse projeto, tem sempre contado com o apoio e a parceria do Grupo Big, na pessoa do empresário Sr. Hildo, contribuindo com a doação dos brinquedos. Que só este ano, doou mais de 600 brinquedos para ajudar na realização desse trabalho que antecipa o dia de Natal.

O Projeto Social Faça uma Criança Feliz tem contado também com o apoio e a parceria de alguns pastores de algumas denominações religiosa de Jequié, como a PIB com o caminhão, Jesus Transforma, na pessoa do irmão Osvaldo e Sérgio; Contando também com a participação dos Palhaços da Igreja Bola de Neve, na pessoa do Pastor Alessandro Fletin e do irmão Aroldo e sua equipe.

Esse ano, tiveram a participação, com o apoio do Pastor Cristiano da congregação da PIB do bairro do Km3 e alguns outros, de outras denominações, e o Pastor  Atalidio da congregação da PIB do Barro Preto, que contribuíram para a distribuição das senhas, para que as crianças pudessem receberem os brinquedos.

O Projeto também vem contando com a participação da linda criança e adoradora do Senhor Jesus; A cantora Brenda Luize que com seu dom e talento e linda voz, vem dando sua contribuição na expansão do evangelho e do Reino de Deus.

Esse Projeto é interdenominacional e tudo que ele faz é buscar cumprir o que a palavra do Senhor nos diz em (Mt 19:14) e (Mc 16:15) .

Esse projeto não tem vínculo nenhum político partidário, nem alguma ligação governamental. É um Projeto totalmente voltado a política Social e evangelística e voluntária. Nasceu no coração de Deus e foi colocado no coração dessa equipe; que tem: Neliene Fatel, graduada no Serviço Social, missionária e teologia, como presidente e idealizadora, do Projeto juntamente com sua equipe de apoiadores Maria da Conceição, Deise Oliveira e Fábio Barbosa.

É nesse momento natalino, quando os corações ficam mais sensíveis e solidários, eles levam até as crianças, que muitas delas, vivem hoje, abaixo da linha da pobreza extrema. Eles levam um momento de alegria e descontração com a interação dos palhaços.

Assistente Social Neliene Fatel falou ao BZM, que tem sido muito triste ter que vivenciar num País voltando ao retrocesso em suas políticas públicas e socais, com essa grave contenção de gasto, onde antes da pandemia, teve o congelamento por 20 anos nas três áreas mais necessitada do País; Saúde, Educação e Assistencial social. "Ter que vê, as pessoas que estão em vulnerabilidade social, sofrendo com essa terrível realidade. Que a cada dia, vem sendo instaurando nesse país", disse.

"É preciso despertar aos poderes públicos,  suas autoridades constituída nas três esferas de governo, para que eles, tomem as devidas providências em relação a essa situação. No ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em seu Art.6° diz: "São direito sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a proteção, à maternidade e à infância, a assistência aos desamparo, na forma desta constituição", lembrou Fatel.

Em sua palavras Fatel lembra "É verdade que o mundo todo hoje, estão sendo abalado na sua economia, depois dessa pandemias. Mais é preciso fazer valer, todos os requisitos, que as leis, dentro de um país Democrático de Direito, deixou para que todos os órgãos e instituições, sendo elas filantrópicas ou públicas, venham cumprir. Mais o Projeto Social Faça uma Criança Feliz . Vem com essa missão; Se esforçando a fazer a diferença, levando até à essas crianças , o amor e alguns momento de Alegria e também o conhecimento, do grande amor de Deus, em ter dado o seu único filho, para morrer por nós, e na sua ressurreição, nos deu a salvação. Jesus é o maior presente, de Deus, para toda a humanidade. Porque dele, por Ele e para Ele, é que são, todas as COISAS. (Rm 11:36)", disse.

"Toda a equipe do Projeto Social Faça uma Criança Feliz, deseja a todos, um Feliz Natal e para o ano que se iniciará, que ele venha cheios de muita fé, perseverança, esperança paz e amor. E que nunca venham se esquecer do maior ensinamentos e lição que o Senhor Jesus nos deixou; que é: "Amar a DEUS sobre todas as coisas, com toda a seu coração, alma e entendimento e ame ao seu PRÓXIMO como a si mesmo". (MT. 22:36-40). Queremos também deixar aqui, o agradecimento a Deus, por nos ter deixado a Ciência, os médicos e os cientistas, que em um ano pandêmico e tão difícil como esses, onde muitas vidas foram ceifadas. Só foi possível a realização desse Projeto, por causa da vacinação. Deus deixou os médicos e os cientistas, para curar os doentes". (Mc 2:17). Então viva a Ciência, viva ao SUS e viva a Vacina, elas também ajudam a salva vidas. Vacine-se já", finalizou.

Nenhum comentário: