Jequié: Vereadores de oposição não compareceram na sessão para tomar R$ 25 milhões de empréstimo do BB

Publicidade

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Ampliação do canal pluvial pode resolver sobrecarga de águas próximo aos residenciais Mandacaru I e II, diz secretário



"Após a intervenção, esperamos que o problema das inundações ocasionadas pela sobrecarga de águas no canal e áreas próximas aos residenciais Mandacaru I e II, esteja resolvido de forma definitiva. A tubulação que existia não tinha capacidade suficiente de drenagem no período das cheias, promovendo assim o acúmulo das águas e consequente alagamento. Agora, com as novas galerias, a capacidade de escoamento será maior, aprimorando o sistema de drenagem. As obras vão permitir o aumento da capacidade de drenagem do canal de captação de águas pluviais.”, destacou o secretário de infraestrutura, Lucindo Menezes.

A Secretaria de Infraestrutura, deu início à execução das obras de ampliação do sistema de drenagem do canal pluvial que atende os residenciais Mandacaru I e Mandacaru II, no bairro Mandacaru. A localidade foi uma das atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade, no final do mês de dezembro, provocando alagamento e graves transtornos aos moradores, prejudicando o tráfego de veículos, demonstrando, assim, a ineficiência do sistema de escoamento de águas pluviais existente.

Como parte do projeto que está sendo executado, foi feita a instalação de manilhas de concreto, de 1,20 de diâmetro por 1 metro de altura, que vão permitir uma vazão muito maior das galerias, o que ampliará, significativamente, a capacidade de escoamento das águas das chuvas que se precipitam no canal.

De acordo com secretário de infraestrutura, Lucindo Menezes, além de aumentar a vazão de água, a obra renovará a galeria de drenagem no local.





Nenhum comentário: