Sicomércio: Novo valor do salário do comércio de Jequié. R$ 1.240 e implantação da cláusula 42

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Bancários devem reforçar os cuidados contra gripe e Covid -19



Os bancários devem reforçar os cuidados para evitar a contaminação pela influenza e também a covid-19. Os casos das duas doenças vêm crescendo assustadoramente no Brasil, como consequência do afrouxamento dos protocolos sanitários e do isolamento social no país.


Mesmo com o avanço da vacinação, os trabalhadores devem permanecer em alerta, pois tanto a gripe, quanto o coronavírus ainda circulam com grande facilidade, aumentando as chances de contaminação nos locais de trabalho.

As entidades sindicais têm cobrado dos bancos a ampliação da divulgação dos protocolos sanitários, a distribuição de equipamentos de proteção pessoal, como máscaras de boa qualidade e álcool gel, além da higienização dos espaços e adoção de quarentena para todos dos bancários que tiveram contatos com pessoas contaminadas pela Covid-19.

Em caso de descumprimento dos protocolos, os bancários devem denunciar o banco ao sindicato de sua base, que vai cobrar a adoção de medidas adequadas para resguardar a saúde dos trabalhadores.

Nunca é demais lembrar que a pandemia de Covid-19 ainda não terminou e que novas variantes surgem com frequência, contaminando mesmo quem já está vacinado. O surto de gripe causado pela H3N2 também é uma realidade. Todo cuidado é pouco. Cuide-se!


Nenhum comentário: