Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Choveu forte em Vitória da Conquista e prefeita aciona Comitê de Gerenciamento de Crise


Choveu forte na tarde desta terça-feira em Vitória da Conquista, ocasionando pontos de alagamentos e inundações.



Vitória da Conquista/Prefeiutra- Apesar de ter chovido por um período curto, a Defesa Civil do município recebeu cinco chamados, relativos a enxurradas e rajadas de vento. No intervalo de cerca de uma hora foram registrados 47,6 milímetros de chuva na estação Uesb, ligada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e em alguns momentos ventou muito, com ventos com velocidade de até 37 km/h, que provocaram quedas de árvores, muros, placas de loja e até parte da estrutura de propagada da fachada de um supermercado.




Diante da situação, a prefeita Sheila Lemos convocou o Comitê de Gerenciamento de Crise para organizar vistorias aos locais mais atingidos e verificar as necessidades da população. “Ainda estamos nos recuperando das fortes chuvas de dezembro e acontece essa chuva, com previsão de o fenômeno se repetir amanhã, por isso convoquei o comitê e todas as secretarias do município ficarão em alerta para socorrer a população e agir rápido para evitar maiores prejuízos”, explicou a prefeita.

A equipe da Defesa Civil Municipal já esteve no local onde caiu a estrutura de propaganda do supermercado e em seguida se deslocou para outros pontos da cidade onde houve incidentes causados pela água e pela ventania. Na Rua São José, no bairro Cruzeiro, a Defesa Civil prestou auxílio à família em uma casa que foi inundada.

No bairro Boa Vista, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) fez a poda e recolheu parte de uma árvore que tombou, fechando a pista.

No Deserg, onde um muro também caiu, a equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana já trabalha para limpar a área.

Em todos os pontos onde ocorreram incidentes e estragos nas vias, o Simtrans procedeu com bloqueio ou isolamento, para segurança de condutores e pedestres.

Não há registros de de problemas em parte da zona rural, nem houve pessoas feridas e nem registro de residências com danos.


Nenhum comentário: