Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

domingo, 16 de janeiro de 2022

II Encontro Territorial, PT Bahia discute projeto de futuro para o estado


Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação esteve presente

O Partido dos Trabalhadores da Bahia discutiu neste domingo, 16, no segundo Encontro Territorial, realizado na cidade de Alagoinhas, o projeto de futuro para o estado. Estavam presentes membros da Executiva Estadual e Municipal, os deputados federais Valmir Assunção e Joseildo Ramos, os deputados estaduais Bira Coroa, Robinson Almeida, Jacó e Fátima Nunes, além de Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais, e Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação e do prefeito do município de Fátima, Binho de Alfredo.


A vice-presidenta do PT Bahia e coordenadora do NEPP (Núcleo de Estudos de Políticas Públicas do PT Bahia), Luciana Mandelli, afirmou que o Partido tem uma grande tarefa de reconstruir o Brasil, que teve grandes retrocessos com o governo de Jair Bolsonaro, e de apresentar propostas para o futuro do estado com as gestões petistas. “Vamos completar 16 anos de governo na Bahia e sem dúvida nenhuma as nossas gestões, com Jaques Wagner e Rui Costa, trouxeram o estado para o século 21, com um trabalho profundo da alteração da lógica orçamentária, política de inclusão social e democracia”.

“Temos feito o esforço de entender quais são os gargalos, ouvindo a população e entendendo quais as diretrizes que temos que apontar para o futuro da Bahia”, disse Luciana, que destacou a importância de aprofundar os esforços para estimular ainda mais o crescimento da agricultura familiar. “Hoje somos um dos maiores produtores de alimentos do país e maior estado com o número de agricultores familiares”, falou Luciana.

Cenário nacional - O deputado Joseildo Ramos criticou a situação atual do país, com a volta da fome, carestia, alta do desemprego, e falou sobre a tarefa do Partido dos Trabalhadores de reconstruir o Brasil, tirando o país da maior crise institucional, econômica e humanitária com a volta de Lula à presidência. “Eleger Lula para que possamos reconstruir o Brasil e devolver a esperança para a população”, disse Joseildo, que destacou os avanços das gestões petistas, como o pagamento da dívida externa, combate à fome e geração de emprego e renda.

Encontros Territoriais - O PT Bahia deu início, em Lauro de Freitas, na sexta-feira, 14, a uma série de 11 encontros em todos os territórios do Estado. Os próximos Encontros serão realizados nos territórios das cidades de Conceição do Coité, Feira de Santana, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ibotirama, Seabra, Vitória da Conquista, Amargosa, Itamarajú e Itabuna até o dia 20 de fevereiro e devem reunir, em cada um desses territórios, dirigentes partidários, deputados, deputadas, prefeitos, prefeitas, vices e vereadores e vereadoras.

Nas reuniões, o Partido tem discutido a renovação e atualização programática do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), a agenda da Nova Primavera para formação de educadores, educadoras e militantes, além do calendário do PT Solidário, campanha de arrecadação de alimentos para as cidades atingidas pelas chuvas. Por conta da pandemia, estão sendo exigidos cartões de vacinação, além do uso de máscara e álcool em gel.

Nenhum comentário: