Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

São Judas Tadeu: Esse serviço deverá ser seguido pela implantação dos meios-fios, diz Zé Cocá


Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, as obras de pavimentação asfáltica do bairro São Judas Tadeu vão devolver aos moradores a dignidade e promover mais segurança aos condutores.


“Temos executado o programa Asfalto Novo Por Toda Cidade e já contemplamos diversos bairros e localidades, com o objetivo de modernizar a malha viária da cidade. No São Judas Tadeu os problemas de infraestrutura são muitos e são históricos! Com as últimas chuvas, que arrasaram o município, as ruas do bairro ficaram intransitáveis. Iniciamos agora a terraplanagem das vias para, em seguida, a instalação dos meios-fios, e o serviço de drenagem e pavimentação asfáltica. Tudo feito com recursos 100% do município, são obras feitas pela própria Prefeitura.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Com o objetivo de preparar a base para receber pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Jequié através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta terça-feira, 18, o serviço de terraplanagem de ruas do bairro São Judas Tadeu, que vão receber obras do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, executadas com recursos do próprio município.


Com apoio de uma máquina de patrolamento, retroescavadeira e um carro-pipa, o trabalho foi iniciado com a retirada das pedras, para o nivelamento do solo, e a complementação dos trabalhos de terraplanagem, começando pelas vias mais altas, que receberão as intervenções de drenagem e de pavimentação asfáltica. A execução da pavimentação do bairro é uma solicitação do prefeito de Jequié, Zé Cocá, em atendimento de um desejo antigo dos moradores, que reivindicam as melhorias, com a urbanização e a pavimentação de ruas do bairro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, após a terraplanagem, será feita a implantação dos meios-fios na lateral das vias, que são essenciais para a durabilidade da obra e em seguida, o trabalho de imprimação do solo. Ao final, será aplicada a massa asfáltica.


“Após as fortes chuvas que destruíram diversas ruas do bairro, estamos executando a terraplanagem, para darmos início à pavimentação asfáltica do São Judas Tadeu, obra importante e que vai dar uma substancial melhora da mobilidade urbana aos moradores da localidade. Esse serviço deverá ser seguido pela implantação dos meios-fios, depois a drenagem necessária e a conclusão com a aplicação da pavimentação asfáltica.”


Nenhum comentário: