Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Associação lança petição para criação de Núcleo de Atendimento Especializado para pacientes oncológicos e em tratamento paliativo em Jequié



Com o objetivo de sensibilizar o poder público municipal sobre as necessidades desses grupos supracitados, requeremos a formalização desse Núcleo dentro das dependências da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Jequié. Este núcleo será importante para dar uma atenção diferenciada para aqueles pacientes que precisam de um cuidado maior devido ao enfrentamento das suas doenças que os tornam mais suscetíveis a vírus e infecções.




Em relação ao tratamento dos pacientes oncológicos destacamos que ele deve ser integral e não somente da oncologia e das especialidades de cada tipo de câncer. Esses grupos de pacientes precisam de atendimentos em sua integralidade, não podem ficar na fila comum para marcação de consultas e exames, mesmo que os procedimentos solicitados não sejam da mesma patologia em tratamento.

No que se refere a essa questão, os pacientes em Tratamento Fora do Domicilio (TFD) precisam viajar para buscar as suas medicações e algumas vezes também para marcar consultas, por falta de facilidade de comunicação nos diversos estabelecimentos de saúde que se tratam.

Destacamos que pacientes que se encontram em tratamentos supracitados já sofrem o revés desses tratamentos invasivos, enfrentam longas distâncias para realizar o tratamento e precisam de acolhimento e conforto para prosseguir em suas jornadas em busca de qualidade de vida.

Através dessa petição online queremos sensibilizar os vereadores(as) e o prefeito de Jequié para a importância da criação deste núcleo. Você pode ajudar nessa campanha assinando a petição através deste link:  Criação do Núcleo de Atendimento Especializado em Jequié


Nenhum comentário: