Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

ITIRUÇU: HOMEM MORRE AO SER ATACADO POR ABELHAS

Segundo informações do jornalista Souza Andrade, um homem de 60 anos morreu e outro está internado ao serem atacados por abelhas. O fato ocorreu na tarde desta última terça-feira 01.02.2022, na zona rural de Itiruçu. Segundo o Jornalista, a vítima arava terra, na companhia de um amigo. Os dois foram levados ao hospital da cidade. Renato de Souza Menezes não resistiu, enquanto o outro, cuja identidade não fora divulgada, ficou em observação.

Como apicultor desde 2004 saliento que as pessoas devem ter muito cuidado com exames de abelhas, principalmente neste período depois das chuvas das águas em nossa região. Os exames nativos estão com reserva de mel e as abelha ficam na defensiva. Este ano,  a florada foi muito boa com uma significativo  pasto apícula. Momento que as abelhas aproveitam para fortalecer a colmeia. 

Os exames migratório, aqueles que ficam nos galhos das árvores são perigosos também, apesar de muitos não terem favos as abelhas geralmente estão defendendo a abelha rainha e também ficam na defensiva. o ataque pode matar pessoas e animais. Todo cuidado é pouco!



Nenhum comentário: