Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Rui Costa pode deixar o governo para arriscar uma vaga no senado. Otto pode ser cabeça de Chapa ao governo da Bahia



Apesar de Jaques Wagner dizer que ainda pleiteia o governo da Bahia, ventila nos bastidores político uma outra formação para as eleições do estado em 2022. A nova formação, Jaques Wagner ficaria no senado, ele que ainda tem um mandato a cumprir, Rui Costa busca uma vaga no senado ocupando a vaga de Otto Alencar (PSD) e João Leão faz governo tampão por nove meses. O candidato a governador com apoio do (PT), seria o senador Otto Alencar. Para a composição ficar completa falta um candidato a vice-governador, que seria indicação do Partido Progressista (PP).




Em dias passados o BZM veiculou uma matéria, quando o nome do progressista Zenildo Brandão ( Zé Cocá ), foi citado em um blog de grande circulação na capital, que desenhou esta possibilidade.

Portanto, a nova conjuntura navega neste novo cenário que pode ser definida até Abril de 2022.

Enquanto isso em Jequié, a expectativa volta para a vice-prefeita Poliana Leandro, que goza de simpatia e confiança junto a primeira-dama do estado Aline Peixoto e pode vir a ser a prefeita definitiva a partir de Abril de 2022, caso Zé Cocá seja convocado pelo grupo para vice-governador na Chapa do (PT, PSD e PP).

Segundo um especialista, "Isso é fato, mas tem outros desdobramentos. O projeto passa pela abertura do caminho para o apoio do PSD a Lula no primeiro turno. Bahia, Rio e Amazonas são os estados que bloqueiam isso. No Rio, a coisa caminha para Lula retirar o apoio a Marcelo Freixo e e apoiar Felipe Santa Cruz, o que foi acertado essa semana em conversa com Eduardo Paes. No Amazonas o partido já se alinhou. Faltava a Bahia.

Aqui, o PT não conseguia crescer para cima de ACM Neto, com Wagner na cabeça de chapa. Otto, que está saindo do mandato, tem mesmo que ir para disputa de qualquer jeito. E Rui sai com nove meses de antecedência para João Leão, que é do Progressistas, ocupar o governo por um período", especulou.

No fritar dos ovos mexidos, se o neto de Antonio Carlos Magalhães ganhar o governo da Bahia, com Otto na cabeça de chapa, ele derrotou o PSD e não o PT. 



Nenhum comentário: