Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sábado, 19 de março de 2022

A TRISTE SINA DE JEQUIÉ!!! Capítulo 6 – A BIBLIOTECA – INSERVÍVEL

 



*inservível - adjetivo de dois gêneros

v  que não serve; sem utilidade; imprestável.

v  que não apresenta as condições necessárias para ser servido.

 

O termo inservível foi utilizado para definir a Biblioteca, quando deveria está sendo dirigido à CÂMARA DE VEREADORES DE JEQUIÉ!

As bibliotecas foram criadas para dar condição de estudo ao individuo. Dando-lhe subsídios para seu desenvolvimento pessoal e coletivo. Tamanho acervo a ser pesquisado.

Em uma biblioteca deverá conter ações que auxiliem o indivíduo no seu crescimento cultural. Podemos afirmar que é o “coração” da comunidade. Chamar isso de “inservível” e retirá-la da sociedade é, no mínimo, uma ignorância e um desrespeito à população.

Nos parece que as pessoas que tomam esse tipo de decisão nunca foram a escola e se foram não aprenderam nada! 

A realidade é que, já há muito tempo, os imóveis da prefeitura de Jequié estão sendo abandonados/vendidos e outros locais sendo alugados para os trabalhos das diversas secretarias.

Um exemplo é a própria Casa da Cultura, tem um espaço que pode ser recuperado para a utilização da Secretaria de Cultura, no entanto, funciona em um local da prefeitura, que poderia está sendo ocupado por outra secretaria que paga aluguel. Um absurdo!!!

Neste sentido temos também o abandono do antigo Cine Auditorium (que nunca deveria ter mudado o nome). Em administração passada foi “recuperado” a custa de muito dinheiro, e não funciona, apresentando os mesmos ou mais problemas que antes. Mas deve ser inservível também... AFF...

 

 

O POVO CONTINUA A DERIVA DOS SEUS REPRESENTANTES PÚBLICOS...

 

                                                                                  Gilberto Tourinho Lapa - Administrador