Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sexta-feira, 11 de março de 2022

Acabou todas as especulações, Jerônimo Rodrigues é o escolhido para chapa do PT ao governo da Bahia


Sites e blogs da capital e do interior já anunciaram o escolhido para governar a Bahia a partir de 2023, com a legenda pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O atual secretário de Educação Jerônimo Rodrigues tinha desde as primeiras conversas a simpatia do atual governador Rui Costa.

Numa reunião, que envolveu parlamentares do PT e postulantes ao posto de candidato ao governo, foi selado o nome de Jerônimo Rodrigues, como representante do partido na briga pelo Palácio de Ondina.

Além do titular da Educação, disputavam o posto a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano. Esse anúncio só foi possível através do entendimento de Rui com o senador Jaques Wagner, que estava presente.

Jerônimo Rodrigues estará enfrentando no pleito eleitora de 2022, o neto do senador Antonio Carlos Magalhães ACM Neto, ele que foi prefeito de Salvador e conseguiu eleger seu sucessor com expressiva votação.


A família de Jerônimo Rodrigues e amigos de Aiquara e Jequié comemoram a escolha. Jerônimo que é Aiquarense e conviveu sua infância entre Jequié e o povoado da Palmeirinha nas margens da BR 330.

Segundo informações, na próxima semana, o ex-presidente Lula (PT) virá à Bahia para o anúncio de toda a chapa majoritária.

Vice-presidente do PT nacional reafirma apoio de Lula à candidatura do PT na Bahia

Presente na reunião da Executiva do Partido dos Trabalhadores da Bahia que deliberou pela pré-candidatura unânime de Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado nesta sexta-feira, 11, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, reafirmou o apoio de Lula à candidatura do PT na Bahia. “Estive com Lula ontem e ele me pediu para dizer que o palanque dele na Bahia é o palanque de Rui, Wagner e agora Jerônimo. Lula é Jerônimo e Jerônimo é Lula.”

O presidente do Diretório Estadual, Éden Valadares, agradeceu a presença e o apoio que o PT nacional tem dado à legenda na Bahia. “A presença de Márcio aqui, hoje, reforça o apoio de Lula à candidatura do PT na Bahia. Vamos ajustando com o governador Rui Costa a montagem da chapa e vamos ver o melhor dia para Lula estar aqui, ao lado de Jerônimo, Wagner e Rui, para anunciarmos o time de Lula na Bahia”.

Sobre a escolha do Partido para deliberar pela pré-candidatura própria com candidato ao Governo do Estado, Márcio Macêdo destacou que a posição do Diretório Estadual foi a mais acertada. “O fato é que vocês conseguiram encontrar uma equação que é a mais importante, que é manter o PT unido. Essa foi a maior vitória de vocês nos últimos dias”.

Nenhum comentário: