Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

segunda-feira, 14 de março de 2022

ANO LETIVO 2022 É INICIADO NESTA SEGUNDA (14), O MUNICÍPIO AINDA CONTINUA COM CLASSES MULTISSERIADAS NA ZONA RURAL



Segundo informações, com a possibilidade de um número superior a 21 mil alunos matriculados, o ano letivo nas escolas administradas pelo município de Jequié começam nesta segunda-feira 14. Em oito unidades escolares as aulas serão realizadas em outros espaços em virtude de obras de reforma e ampliação.

Nos últimos meses, houve um grande esforço em busca da qualificação dos serviços a serem ofertados a comunidade escolar como aquisição de móveis e equipamentos, requalificação de prédios, merenda, transporte, estradas, tudo pensando no desafio de melhorar o nível da qualidade do ensino.

Ainda existe em Jequié as chamadas classes multisseriadas principalmente na zona rural, realidade que pretende gestores ainda não conseguiram mudar. Classe multisseriada é quando o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do ensino fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

Outro obstáculo que os alunos do ensino fundamental irão enfrentar ainda este ano em Jequié é a falta de uma biblioteca para pesquisa. O atual prefeito pretende vender o prédio onde funciona a Biblioteca Central Newton Pinto de Araújo  e até o momento não sinalizou onde será instalado um novo espaço para ofertar aos alunos para estudo e pesquisa.  Em algumas unidade escolares da rede do município tem biblioteca interna. Porém, com livros didáticos.

2 comentários:

Unknown disse...

Corre um boato que será na antiga hoje ocupada pela PM . Voltaremos para 1949.Um plano diabólico para tornar inservível o prédio da Biblioteca Central veio lá de Três Morros e foi aplaudido pela Câmara e vamos perder um patrimônio para a gula da especulação imobiliária . Corre um boato que o vice prefeito é um dos protagonistas desse filme de terror. Já dizia a canção popular que todo boato tem um fundo de verdade. Será ?

Celso disse...

Quem é o vice prefeito? Ao que me consta temos uma vuce prefeita. Ou estou errado?