Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quinta-feira, 31 de março de 2022

Atenção senhores condutores de veículos de Jequié, as câmaras estão funcionando em caráter experimental




“As câmeras já estão funcionando e estamos começando o período denominado de educativo. Inicialmente contaremos com as câmeras do sistema da SUMTRAN, mas em breve deveremos ter, também, o apoio do sistema de monitoramento da Polícia Militar, que vem sendo instalado no município. Pedimos à população que procure redobrar a atenção e procure respeitar as leis de trânsito, lembrando que a ciclofaixa e a velocidade máxima permitida na Avenida César Borges, que é de 50 quilômetros, também devem ser respeitadas, pois em 30 dias os medidores de velocidade existentes ali estarão notificando as infrações. As demais câmeras localizadas nas vias públicas vão nos ajudar a otimizar o controle de tráfego de veículos e agilizar a ação dos nossos agentes.”, explicou a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane.

A Superintendência Municipal de Trânsito, iniciou, nesta quarta-feira, 30, as operações da sala de comando do trânsito e período educativo do videomonitoramento das vias públicas. O novo sistema é composto de câmeras Speed Dome, localizadas na Avenida César Borges, Avenida Franz Gedeon, Rua João Braga, Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Praça Luiz Viana, Avenida Tote Lomanto, Rua Professora Virgínia, Avenida Landulfo Caribé, Avenida Rio Branco e nas vias no entorno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG).

Utilizadas para otimizar o controle de tráfego de veículos, oportunizar o zelo urbanístico, aperfeiçoar a fiscalização das demais posturas municipais, auxiliar na prevenção de acidentes, além de fornecer apoio para o acompanhamento de possíveis eventos na via pública, os novos equipamentos entram no período de educativo, com a maciça divulgação pública dos locais onde estão instalados, fazendo com que a população se familiarize. Esta fase durará 30 dias e, ao final, passará a valer, inclusive com a aplicação de notificação por cometimento de infração de trânsito.

A partir do funcionamento da sala de monitoramento, as imagens obtidas pelas câmeras nos pontos onde estão estrategicamente instaladas, serão acompanhadas diariamente pelos agentes da SUMTRAN que, assim, poderão agir mais rapidamente, em caso de ocorrência de acidentes, e na Avenida César Borges, onde, além das câmeras foram instalados, também, os medidores de velocidade, objetivando a redução do número de acidentes naquele perímetro.

De acordo com a superintendente, Karla Geambastiane, o objetivo é melhorar a mobilidade urbana e aumentar a segurança viária.

3 comentários:

Gilberto Tourinho Lapa disse...

Deveria consertar o trânsito primeiro para depois cobrar cumprimento das keis se transito... essas câmaras serve 9ara arrecadar dinheiro sem se importar com o sofrimento do motorista para rodar em Jequié...

Adriano Braga disse...

Não sei qual a dificuldade que o poder público de Jequié tem em entender que antes de punir é preciso organizar.

Sonho com que a nossa sociedade perceba que a cada eleição estamos apenas elegendo mais dos mesmos.

Unknown disse...

Cadê a educação de Trânsito é só tirar do bolso e a organização do trânsito!!


Pergunta aí os donos da câmara de vereadores e da prefeitura de Jequié