Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

sexta-feira, 25 de março de 2022

Audiência Pública discutiu acessibilidade e outros direitos adquiridos pelas pessoas com deficiência e idosos



Acessibilidade e outros direitos adquiridos pelas pessoas com deficiência e idosos. Este foi tema central da Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, nesta quinta-feira (24.03), a partir de uma iniciativa da vereadora Moana Meira. O evento contou com a participação de representações de diversas entidades sociais, vereadores, membros do poder público local, além de outras pessoas comprometidas com a situação.

Em suas explanações, a vereadora Moana Meira e outros participantes enumeraram inúmeras dificuldades de acesso não somente a prédios e logradouros, mas também e, principalmente, a serviços básicos nas áreas da educação, saúde, transporte, entre outros.



No decorrer da Audiência Pública foram feitos relatos quanto a preconceito e discriminação e apelos por respeito aos direitos assegurados pela legislação. Também não faltou o clamor por melhorias das políticas públicas em geral capazes de garantir a inclusão das pessoas com deficiência e idosos. Pessoas ligadas a atual administração municipal ponderaram que o governo está atento as demandas e procurado solucionar os problemas que afetam a população.

De acordo com a vereadora Moana Meira, será elaborado um documento com as principais reivindicações apontadas pelos participantes do encontro. Acrescenta que a intenção é sair da Audiência Pública com importantes contribuições dos representantes dos segmentos participantes e que o poder municipal adote todas as medidas cabíveis para, ao menos, diminuir o sofrimento da população que tanto clama por acolhimento e respeito.


Nenhum comentário: