Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

quinta-feira, 31 de março de 2022

Câmara reconhece o trabalho da médica veterinária Camila Calheira e equipe na castração de mil animais em Jequié



A Câmara Municipal de Jequié homenageou, na Sessão Ordinária deste 29 de março/2022, a Gestão do Castramóvel pela marca de mil cirurgia em apenas três meses de funcionamento, além do merecido reconhecimento ao excelente serviço prestado por todos os envolvidos, em especial os funcionários da Prefeitura/Secretaria de Saúde, e pela equipe da médica veterinária Camila Calheira.

Na justificativa da Moção de Aplausos o presidente da Câmara Tinho de Valdeck lembra que, quando tudo ainda era um sonho ele apresentou um Projeto de Lei em que apontava a importância da castração de animais domésticos para a saúde pública, refletindo no controle de zoonoses.

“Parabenizamos e aplaudimos a todos pelo ótimo trabalho e dedicação e esse grande feito em curtíssimo espaço de tempo”, acrescentou Tinho, citando nominalmente os colaboradores: Elisabete dos Santos Oliveira, Luiz Vivaldo Silva de França, Edmilson Teixeira Araújo, Simara Ribeiro dos Santos Machado, Lafayete Alves Teixeira Guimarães, Victor Ribeiro dos Santos, Drª Camila Calheira da Silva Primo, Aline Araújo Lima, Patrícia Araújo Macêdo, Francielle Cardoso Ribeiro, Ramon de Jesus Santos a vice prefeita Poliana Leandro, o prefeito Zenildo Brandão, Zé Cocá, além do médico veterinário Neilton Rotondano.

O Castramóvel é primeira unidade móvel de castração pública de cães e gatos do interior do Bahia, tendo alcançado a marca de mil cirurgias neste mês de março de 2022. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas castrações em 121 cães, 360 gatos e 519 gatas.


Nenhum comentário: