Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

quinta-feira, 10 de março de 2022

Joaquim Caíres defende incentivos visando transformar a região de Florestal numa importante área de Ecoturismo



Transformar a região de Florestal numa importante área de Ecoturismo. Este é o objetivo do vereador Joaquim Caíres, ao apresentar proposta, no âmbito da Câmara Municipal, solicitando a realização de estudos de viabilidade visando a implementação de políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo rural, importante mola impulsionadora de emprego e renda.

Em sua justificativa, o parlamentar enaltece o extraordinário potencial de toda extensão da Região de Florestal – com aguadas, morros, trilhas, atividades do campo – que pode ser aproveitado para a promoção de atividades capazes de transformar a realidade da população.


Para Caíres, tais medidas seriam importantes também pelo seu caráter preservacionista, haja vista que os projetos do Ecoturismo são desenvolvidos em conformidade com atitude que visem à manutenção das reservas naturais. “Deste modo, abrem-se muitas oportunidades de negócios. Além de hotéis fazendas, promoção de eventos rurais, pode-se realizar ainda atividades de educação ecológica, notadamente voltada para o público infanto-juvenil”, enumera.

Esses estudos de viabilidade econômica de projetos da área do turismo ecológico, para Joaquim Caíres, são oportunos e pedem certa urgência, já que existe grande interesse do Governo Estadual e da União com vistas à expansão do setor como alternativa de emprego e renda.


Nenhum comentário: