Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

quarta-feira, 23 de março de 2022

Médica veterinária Camila Calheira comemora 1.000 cirurgias de castração em Jequié



Desde  17 de dezembro 2021,  que a médica veterinária Camila Calheira vem realizando cirurgias no Castra Móvel, localizado na Praça da Bíblia em Jequié. Esta semana a médica comunicou a milésima cirurgia realizado em cães e gatos.

Segundo informações, a população canina e felina é estimada em 29.624 animais, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), validado pelo censo canino realizado em 2018, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica

O projeto do castramóvel é usado como uma das estratégias de saúde para o controle da leishmaniose, sendo o responsável técnico o médico veterinário Neilton Sérgio Bitencourt Rotondano, que é médico veterinário do Departamento de Vigilância Epidemiológica comandada por Francielle Cardoso Ribeiro.
O processo de castração se dará através da esterilização cirúrgica, feito pela médica veterinária Camila Calheira, que venceu a licitação para os procedimentos em Jequié. O projeto visa  proporcionando um maior bem-estar a estes animais.

As pessoas deverão ter em mãos o RG; CPF; comprovante de residência; Cartão SUS; Nº do NIS; e o comprovante de renda de todos os membros da família, com soma de até três (03) salários mínimos.


Nenhum comentário: