Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

terça-feira, 29 de março de 2022

Mudança no trânsito desagrada moradores da Rua Manoel Vitorino em Jequié

Mudança no transito desagrada moradores da Rua Manoel Vitorino em Jequié

Os moradores da Rua Manoel Vitorino dos Santos,  rua que fazer sentido ao posto do Campo do América e ao centro da cidade, reclamam das mudanças que foram feitas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran),  depois que concluíram o asfaltamento.

Segundo Neliene Fatel, uma das moradoras dessa rua há mais de 50 anos, disse que está  difícil o acesso até a sua residência,  quando precisa sair de casa com seu veículo, o contorno estava ruim, agora ficou  pior.

"Antes a rua era mão  e contra mão, pois a largura dessa rua, tem a capacidade de passar carro nos dois sentidos, mesmo tendo carros estacionados de um lado e outro , e ainda passar dois veículos em sentindo contrário. Não sei por qual motivo  que o departamento de trânsito dessa cidade, através do seu engenheiro de trânsito mudaram somente uma parte da rua,  para ser mão única,  justamente onde tem o maior número de residência. A maioria das casa dessa rua, são residências,  e não é uma rua de comércio.


"Deixo aqui minha indignação e reclamação, com gasolina cara do jeito que está,  agora para nós chegarmos até a nossa casa, temos que subir a rua Federico Costa,  vira sentido a Avenida Rio Branco,  e descer até a Praça  Miguel Baiense, subir sentindo ao posto do Campo do América.  Quer dizer, agora a volta ficou pior do estava antes, porque já não está sendo possível,  subir a Rua Federico Costa  e descer pela Manoel  Vitorino,  agora temos que descer ou pela  Rua 15 de Novembro direto e subir pelo posto do Campo do América,  ou temos que dar uma volta  para chegarmos até a nossa casa" desabafou a leitora do BZM.

A moradora conta que foi até a Sumtran, tentar falar com a engenheira Carla Gebastiane. "Não fui atendida por ela, mandando eu voltar lá no dia 06/04, só que até essa data, nós moradores,  estamos sendo penalizados no peso do nosso bolso,  por causa do  consumo de combustível dos nosso veículos, e ainda correndo risco  ser multado". 


5 comentários:

Reni disse...

Aqui não fazem uma consulta popular fazem tudo errado e o povo fica calado.

Unknown disse...

Verdade isso tem que ser respondido e logo e não Depois

Unknown disse...

Infelizmente em Jequié tudo é feito a revelia da população e não em prol da mesma. Fazem o que querem da forma que acreditam que deve ser e o povo que se danem.

Unknown disse...

Tenho 50 anos morando aqui. Tá horrível a mudança. Aqui é bairro RESIDENCIAL. A SUMTRAM precisa corrigir um ERRO. Tá horrível uma mão única. Mudança já para o que era as vias da famosa Manoel Vitorino!!!

Carlos Santos
Repórter

Unknown disse...

Diante dos comentários entendo que essas decisões têm que serem estudadas e realizadas pela engenharia de tráfego. Isso não depende de opiniões e conveniência dos moradores.