Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

quinta-feira, 17 de março de 2022

PCdoB comemora 100 anos com Festival Vermelho neste sábado (19), no Centro Histórico de Salvador


O espaço de eventos da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, um dos bairros mais charmosos do Centro Histórico de Salvador foi o local escolhido pelo PCdoB baiano para comemorar o centenário do partido mais antigo do país em atividade.

O Bailinho dos 100 anos do Festival Vermelho terá entrada gratuita e a programação musical reunirá grandes nomes da cena artística e cultural da Bahia: Jau, Juliana Ribeiro, Jailton Andrade, o DJ Pantera, a personagem Oncinha do Paraguai, do Comitê Poético contra o Golpe, o Dndê Conspiração, entre outras atrações.

O local tem capacidade para um número pequeno de pessoas. Quem quiser participar da festa presencialmente, precisará chegar com certa antecedência. O evento também poderá ser acompanhado no Instagram @pcdobbahia65, ao vivo, no sábado, 19 de março, a partir das 17h.

Jau é um dos mais prestigiados compositores baianos da atualidade, com canções gravadas pelos grandes nomes da música baiana. Passou a integrar oficialmente o Olodum em 1988. Como autor e intérprete, participou dos mais importantes festivais de música como Montreux, Womad, Metisse Musique e tocou com astros da música nacional e internacional como Paul Simon, Tracy Chapman, Joan Baez, Djavan, Marisa Monte e Paralamas do Sucesso. Em 1989, aos 19 anos, venceu o Festival de Música e Arte do Olodum (Femadum) com a música “Olodum, Sonho e Profecia” e carimbou o seu passaporte para o mundo musical. Instagram: jau_oficial

Juliana Ribeiro é cantora, compositora e instrumentista. Artista contemporânea, ela surpreende pela interpretação e pelas composições. Faz da música um veículo de divulgação das suas pesquisas como historiadora e mestre em Cultura e Sociedade. Conhecida nacionalmente e internacionalmente, ela recomeça, depois de um bom tempo longe dos palcos e promete um repertório especial para esse momento tão especial para o PCdoB. Instagram: julianaribeiro_oficial

Jailton Andrade, o DJ Pantera, é advogado, petroleiro, dirigente sindical e militante do movimento negro filiado ao PCdoB. Já fez apresentações solo e participações especiais em shows com o grupo Samba de Farofa. Na produção do seu canal de streaming Debate Petroleiro, ele usa os seus multitalentos como apresentador, cantor, compositor, beatmaker e videomaker.





Nenhum comentário: