Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

segunda-feira, 14 de março de 2022

Prefeito de Jequié reúne com membros da CENASC


O auditório da secretaria Municipal de Educação ficou completa de presidentes e representantes de associações de várias partes de Jequié 


Há um ano e três meses à frente da Prefeitura Municipal de Jequié, o atual prefeito Zé Cocá sentou nesta segunda-feira 14.03.2022 com a CENASC - Central das Associações Comunitárias de Jequié e Região. Reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Jequié.

O chefe do executivo ouviu os pleitos dos vários presidentes de associações tanto da zona rural quanto da zona urbana. Presidentes de associações da zona rural reivindicaram melhorias nas estradas vicinais que serve aqueles povoados e distritos. Já os presidentes das associações da zona urbana reivindicaram melhorias nas pavimentações e atendimentos compartilhado com a população local, dentre eles limpeza urbana,  melhorias nos setores de atendimento para médicos, patrolamento de ruas ainda não calçadas e a pavimentação asfáltica em algumas ruas que não foram contempladas pela atual gestão.

No encontro ficou acordado que o prefeito de agora em diante estará mais junto aos pleitos das associações comunitárias. O prefeito designou o secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social Eliezer Fiim para fazer uma ponte entre o executivo e as demandas surgidas pelo Cenasc.

Tem localidade em Jequié que só através do presidente de uma Associação, criada e documentada com legitimidade, que é o único meio de chegar ao poder executivo ou ao poder legislativo. "São eles os responsáveis para levar as reivindicações da comunidade e quando não são atendidos por esses órgãos o desenvolvimento não chega ao munícipe", disse Osvaldo Almeida..

Um exemplo disso foi o pleito da presidente da Associação dos Moradores do povoado de Santa Helena que fica a 8 km do distrito de Baixão. Ela reivindica  a melhoria da estrada vicinal, acesso que há muitos anos não tem uma intervenção por parte  do poder municipal.

A reunião contou com a participação do secretário de Governo e pré candidato a deputado estadual Hassan Iossef


2 comentários:

Unknown disse...

A CENASC agradece a presença e o apoio do jornalista Zenilton Meira, que sempre está postando e compartilhando notícias e fatos de interesse da coletividade.

Benedito Freire Sena disse...

A Associação de Moradores foi criada para definir prioridades das comunidades após discussões e resoluções pelo voto democrático . A comunidade decidia se queria a escola , o posto,já que as necessidades são muitas.Com o passar dos tempos os presidentes tornaram_ se com raríssimas exceções verdadeiros mercadores de votos. Se não rezarem na cartilha do gestor não tem vez e nem sequer são procurados . Como estamos em tempos eleitorais os céus são prometidos com os anjos e serafins dentro ,o leão e os leãozinhos doidos por carne fresca, (cenasqueiam) abundantemente . Novos e velhos protagonistas num enredo antigo com o volte na próxima dos velhos filmes . Não esqueçam da colocação ; raríssimas exceções .