Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

sexta-feira, 25 de março de 2022

Rui rebate críticas de Leão e Neto sobre educação estadual: “é muita cara de pau pra gente ficar calado”


Sobre as críticas feitas pelo vice-governador João Leão (PP) à gestão da educação estadual, o governador Rui Costa disparou nesta quinta-feira (24): “acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer”. Rui lembrou que Leão saiu da base do governo há cerca de 15 dias e disse que prefere não responder às provocações do ex-aliado, deixando o julgamento para a população. 

O governador também declarou que tem “absoluta confiança e convicção” em uma boa gestão realizada na educação baiana e que “por isso escolhi o secretário da educação (Jerônimo Rodrigues) para o ser o candidato a governador”. Ele ainda disse que quer comparar o que foi feito pelo governo do estado na educação com o que foi feito em Salvador nesta área nos últimos anos.

Rui Costa disse que deseja perguntar porque a maioria das creches em Salvador não são públicas e sim comunitárias e afirmou que “Salvador é a pior oferta de ensino em creche infantil do Brasil”. Cutucando o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil), ele perguntou: “que moral alguém que foi prefeito (da capital baiana) oito anos tem para falar de educação?”. Ainda rebatendo as críticas, Rui finalizou dizendo que “é muita cara de pau pra gente ficar calado”.


*'Rui parece esquecer o quanto ajudei esse governo e a Bahia', diz Leão*


Pré-candidato ao Senado, o vice-governador João Leão, disse nesta sexta-feira (25) se entristecer com a postura que o governador Rui Costa vem adotando. "Quem desprezou o prato de comida não fui eu. Também não sou eu quem anda falando inverdades por aí. Quem desfez os acordos e desrespeitou uma aliança histórica foi o PT. Sempre o considerei, trabalhei muito pelo governo, para ajudar o povo da Bahia, e só tenho recebido ingratidão. Por isso, segui um novo caminho".


"O povo da Bahia não é bobo, todo mundo sabe que Rui queria ser senador. Não fui eu quem frustrou os planos dele. Agora não adianta querer criar narrativas fantasiosas. Ele e toda a Bahia sabem que o PP honrou a aliança dos últimos 14 anos. Qualquer coisa diferente disso é conversa fiada", afirmou Leão.


O vice-governador disse ainda que quem acertou foi ele, por ter escolhido novo caminho: "Ganhei um Netinho, que está com todo gás para fazer as transformações que a Bahia precisa, e serei, com fé em Deus, o senador do povo baiano".


Nenhum comentário: