Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

sexta-feira, 25 de março de 2022

SAC detém 87,6 mil documentos para serem retirados pela população

_Milhares de Carteiras de Identidade e de Habilitação, e até passaportes, precisam ser entregues aos proprietários entre 80 postos SAC pela Bahia_

Há exatamente 87.687 documentos guardados entre 80 postos SAC no Estado da Bahia. São 51.237 carteiras de identidade, 34.806 carteiras de habilitação (CNH) e 1.644 passaportes que precisam ser apenas retirados pelos proprietários. Para buscar o documento o procedimento é simples. Basta ir à unidade onde foi feita a solicitação e retirar, sem necessidade de agendamento prévio. 

Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o SAC Barra possui o maior montante de documentos represados (5.743), incluindo 741 passaportes, seguido pelo Salvador Shopping (4.733) e Shopping da Bahia (4.503). Nas unidades do interior da Bahia, o maior número de documentos represados cabe ao posto Conquista II, que fica no Boulevard Shopping, com 7.680, sendo 300 passaportes. Os outros 603 passaportes estão entre os postos Barreiras, Feira II e Ilhéus.

A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, destaca que esse montante acarreta problemas de armazenamento nos postos. "É preciso criar espaços nas unidades para guardar esses documentos, além de alocar funcionários para fazer a guarda e organizar. Então, é fundamental que o cidadão vá ao posto buscar o seu documento", salientou. O RG, após seis meses represado na unidade, é incinerado. A CNH é represada pelo seu prazo de validade.

Para ter acesso aos postos da Rede SAC é necessário apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19 (incluindo a dose de reforço), e estar sem sintomas gripais. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Nenhum comentário: