Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

terça-feira, 22 de março de 2022

Sonhos e encantos na inauguração do Hospital da Criança em Jequié

 


Foi inaugurado nesta segunda-feira (21), em Jequié, o Hospital da Criança. A unidade, que conta com tecnologia de ponta e atendimento de excelência, foi construída em forma de castelo e atenderá crianças de 26 municípios da região. A entrega foi feita pelo governador Rui Costa, acompanhando da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto. 
Como parte da programação de inauguração, um desfile de artista fantasiados com adereços da Disney percorreram desde a Igreja Matriz de Santo Antônio ao Hospital da Criança que fica anexo ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). Artistas locais e da capital foram contratados. O espetáculo encantou crianças e adultos que acompanharam o cortejo. ( Veja aqui parte do desfile)


Também nesta segunda-feira (21), os moradores de Jequié e região passaram a ter acesso aos serviços de saúde e cidadania da Feira Cidadã. Realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais, a 56ª edição da feira deve atender cerca de 10 mil pessoas. Para ter acesso aos serviços, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia. A Feira Cidadã acontece em Jequié até o dia 23.

Nenhum comentário: