Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

quinta-feira, 17 de março de 2022

Via Bahia quer retirar moradores que há 50 anos moram nas margens da BR-116 em Jequié

Foto: Antonio Junior



Conforme informações, aconteceu uma manifestação na manhã desta quinta-feira (17), no Km 675 da BR-116, no bairro Km 4, área urbana do Município de Jequié, o ato chamou atenção de motoristas que trafegavam pela rodovia.

Moradores desta comunidade foram notificados pela empresa Via Bahia, concessionária que administra à Rodovia Santos Dumont que pede a desocupação, reintegração e demolição da área construída para viabilização da duplicação das pistas de tráfego no trecho em referência, nos moldes da obrigação contratual firmada e do projeto aprovado pela ANTT.

Segundo relatos do radialista Marcos Cangussu, neste local foram edificadas casas para moradia e comercial, há mais de 50 anos. No último dia 11 de março, a mobilização aconteceu no Povoado da Suíça, onde também os residentes foram notificados através de uma ação da Via Bahia junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região que determinou a reintegração de posse da área ocupada localizada às margens da BR-116, no Município de Jequié. 

Nenhum comentário: