Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

terça-feira, 12 de abril de 2022

Conheça ANAILDES SENA pré-candidata a deputada com um grandes desafios


Anaildes Sena quer buscar seu espaço na politica para concretizar sonhos


Conheça um pouco sobre a pré-candidata a deputada Anaildes Campos Sena, "Penso que a pré campanha eleitoral de uma mulher com Deficiência, da periferia, afrodescendente vem com a proposta de fazer o "Nada sobre nós sem nós" se tornar realidade em sua essência. De mostrar para os partidos e a sociedade que, nossa condição física não é o que nos define. Que somos capazes de legislar sobre as políticas públicas que precisamos sem precisar de intermediação de outras pessoas que não conhece e não vive a realidade de uma pessoa com deficiência. Penso que protagonizar nossa pauta nos espaços de decisão será nosso principal objetivo e desafio. Principalmente considerando as características da eleição desse ano. Mas, precisamos deixar de ser uma voz que clama no deserto.

Tenho 49 anos. Tive três filhos do primeiro casamento e estou há 15 anos num relacionamento sólido com Anderson Andrade. Tenho meus filhos e filhas afetivos que são meus enteados e, através desses filhos já tenho quase um time de futebol de netos.

Nasci em Salvador, e após separação de meus pais fui morar em Humildes, próximo a Feira de Santana. Tenho muitos irmãos e irmãs.

Conclui meus estudos do ensino fundamental e médio após a separação do primeiro casamento. Percebi que para ser mãe e pai dos meus filhos precisava melhorar minhas condições econômicas buscando por um emprego formal. E sabia que para isso, precisava terminar meus estudos. Ao concluir o ensino médio, fiz o concurso temporário para recenseadora do IBGE, e apartir daí comecei a buscar cada vez mais por um emprego formal.

Graças a Lei de Cotas para empregabilidade de pessoas com deficiência, em 2005 me tornei funcionária de uma fábrica, onde me tornei operadora de máquinas ejetora e sopradora e operadora de produção A.

Entrei para a faculdade onde cursei três semestres no curso de Serviço Social, mas, precisei fazer algumas escolhas durante esse período e, em detrimento de algo maior, precisei trancar a faculdade.

Entrei no movimento sindical desde que fui eleita na CIPA da empresa e em 2008 fui convidada a fazer parte da chapa para a diretoria do Sindiquimica Bahia. Apartir dai, me tornei coordenadora Estadual e depois Nacional do Coletivo de Trabalhadoras e Trabalhadores com Deficiência da CUT. Estive Conselheira do CONADE também representando a CUT.

Fui eleita Conselheira Tutelar em Lauro de Freitas por dois mandato.

Meu Partido política sempre foi o PT ao qual me filiei de fato e de direito em 2008. Hoje estou Coordenadora Estadual do Setorial de Pessoas com Deficiência do PT BAHIA. E, após discussão e decisão desse Setorial estou pré candidata à Deputada Federal.

Sou evangélica, milito contra a intolerância religiosa e respeito todas as identidades de gênero. Afinal de contas, todos nós somos donos de nossas escolhas e ainda vivemos num País livre onde somos todos iguais e cada um com sua ideologia de vida. É direito do povo brasileiro", concluiu Anaildes Sena..


6 comentários:

Edinaldo disse...

Meus parabéns. Conte comigo

Glauco Chalegre disse...

Boa sorte, Anaildes!!!

Luiz Araujo disse...

Grande companheira de luta. Tmj neste projeto. Conte comigo

Unknown disse...

Show

perrobrown disse...

Bela biografia!
Êxito nessa caminhada!

Unknown disse...

Meus parabéns pela sua tragetoria siga com fé vem DEUS que se for da vontade dele será realidade esse sonho