Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Detentos de Jequié são beneficiados com curso do Pronatec Presional em Agricultura Orgânica


Aconteceu hoje 07.04.2022, no Presídio Regional de Jequié aula inaugural do curso de Agricultura Orgânica oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Presional, 20 apenados foram contemplados com o curso que pretende beneficiar mais outros 120.

De acordo com o diretor do Conjunto Penal de Jequié Major PM João Henrique Rebouças da Cruz esta é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação voltado para pessoas que cumprem no sistema penitenciário baiano. Serão seis cursos abrangendo tanto a capital como o interior a exemplo dos presídios de Ilhéus, Itabuna e Jequié. “O objetivo é promover a qualificação profissional e contribuir com a reintegração social dos beneficiários do Programa. Aqui em Jequié serão 20 apenados”, disse.

O evento contou com a presença da coordenadora do Programa Pronatec Presional Mônica Lins, que informou da importância deste curso para este público que contará com disciplinas de Relação Socioprofissional, Empreendedorismo, Saúde e Segurança do Trabalho, Agricultura Geral e Agro ecologia, Adubação, Nutrição e Proteção na Agricultura Orgânica, Cooperativismo, Associativismo e Comercialização Agrícola e Técnicas e Prática Profissional de Agricultura Orgânica.

Entretanto, em Jequié o curso conta com duas orientadoras e a coordenação de João Magno Chaves.

“Dessa forma, com a formação dos reeducandos buscam-se que as oportunidades ofertadas contribuam para um retorno deles à sociedade com maiores condições de sustento e manutenção de suas vidas”, frisou a Professora e Doutora Cláudia Moraes Trindade, Assessora Especial do Superintendente de Ressocialização Sustentável.

Nenhum comentário: