Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Doce Mel Feminino se prepara para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com mudanças no elenco para 2022

 


Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3, esta previsto para iniciar dia 21 de maio, com 32 equipes em sistema de ida e volta (mata mata), sendo que os quatros semifinalistas garante vaga na série A2 de 2023, semana que vem será divulgada a tabela do certame organizado pela CBF.

Sobre a equipe da Cidade Sol, teve algumas baixas após a transferência de Sol para Athlético (PR), Ju, Lane e Nice para o Bahia, Iana e Claudinha para o Vitória, a equipe do Doce Mel aposta na base que que jogou o baiano e jovens atletas da região de Jequié que será liderada pela importante e experiente ex Zagueira da Seleção Brasileira, Tânia Maranhão.


Tânia Maranhão que iniciou sua carreira com Eurosport da Bahia, atual também pelo Saad, São Paulo, Grêmio, Rayo Vallecano e Vasco. Com o Flamengo conquistou um Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, ambos em 2016.

Seleção Brasileira

Pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino disputou os Jogos Pan-americanos de 2003 e de 2007, sendo campeã em 2007 ao vencer os Estados Unidos da América.

Olimpíadas

Participou dos Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004 e 2008. Conquistou a medalha de prata nas duas últimas ocasiões, perdendo as finais para os Estados Unidos.

Copa do Mundo

Disputou também as Copas do Mundo de 1999, 2003 e 2007, sendo que desta última foi vice-campeã, a melhor colocação da seleção brasileira feminina em mundiais. Na partida final o Brasil perdeu para a Alemanha.

Desejamos sucesso Tânia Maranhão e a toda equipe da Doce Mel Jequié que representa o Estado da Bahia no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3 em 2022.

Nenhum comentário: