Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

segunda-feira, 11 de abril de 2022

EUCLIDES SUGERE CRIAÇÃO DO PARLAMENTO UNIVERSITÁRIO

Promover a vivência do processo democrático e de uma jornada parlamentar aos alunos das universidades públicas e privadas da Bahia. Essa é a proposta do deputado Euclides Fernandes (PT), que apresentou projeto de resolução na Assembleia Legislativa criando o Parlamento Universitário. A iniciativa prevê tanto a diplomação dos universitários quanto a investidura do mandato.

“O exercício da Legislatura terá caráter instrutivo e ocorrerá, todos os anos, no segundo semestre, em data a ser estabelecia”, explica. A legislatura terá duração de um dia, verificando-se o seu início com a diplomação seguida da posse dos deputados e deputadas do Parlamento Universitário e finalizará com a redação do autógrafo das proposituras aprovadas na Ordem do Dia. Na ocasião, também deverá haver deliberação de proposições, dentro do possível.

“Pontuamos que a proposição em tela, a qual tem objetivo de incentivar o contato dos estudantes de nível superior junto as atividades do Parlamento baiano, está em total consonância com os ditames constitucionais, sobretudo no que toca a implementação na formação cidadã dos estudantes universitários da Bahia”, defende o parlamentar.

Euclides explica que não se pode esquecer que “a educação é, por excelência, um meio de construção e transformação social”. Para ele, o Parlamento Universitário se mostra como uma ferramenta capaz de acrescentar positivamente na formação educacional e cidadã dos estudantes baianos.



Nenhum comentário: