Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

terça-feira, 19 de abril de 2022

Jequié: Fórum Bertino Passos está sem Juiz titular na 1ª Vara Cível


As dificuldades enfrentadas junto a 1ª Vara Cível da Comarca de Jequié, o grande déficit de servidores e a abertura de Edital para nomeação de juiz titular para a respectiva Vara foram relatadas pelo presidente da sub sessão da OAB de Jequié, Luís Henrique Malta ao corregedor geral de justiça, desembargador José Rotondano, durante encontro do qual também participaram a vice-presidente Ana Carolina Santana, e os conselheiros seccionais Agenor Jr. e Ary Santana.



Segundo informações do jornalista Souza Andrade, na reunião, realizada no início deste mês de abril/2022, os representantes dos advogados solicitaram novas nomeações, além de elencarem outros problemas enfrentados pela classe no acesso através do balcão virtual e a demora na designação de audiências no CEJUSC.

Outro assunto abordado no encontro foi “o desamparo à Comarca de Santa Inês, haja vista a necessidade emergencial de designação de servidores, conciliador e juiz leigo, bem como a titularização de magistrado, para que haja condições básicas no exercício profissional da classe”. O grupo colocou que as audiências de conciliação estão sendo realizadas pelo CEJUSC de Brumado.

Foi requerido ainda ao desembargador apoio para o processo de criação de novas varas, reforçando a importância da instalação da Vara da Fazenda Pública, de Família e outra Especializada do Crime, tudo para aliviar o sistema.

Nenhum comentário: