Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Jequieense cria solução tecnológica que será utilizada no Big Brother Brasil; ele foi contratado pela Globoplay

Um estudante de engenharia da computação de Jequié, que estuda em Feira de Santana na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), conseguiu desenvolver uma solução tecnológica para resolver um problema que aflige a maioria dos fãs do reality Big Brother Brasil da Rede Globo: como saber em qual das 38 câmeras do programa ao vivo está o seu brother ou sister favorito?

Cansado de recorrer ao notebook para rastrear os participantes da sua preferência e trocar manualmente de câmera, Rafael Azevedo, de 23 anos, criou uma interface de programação de aplicações (API) que funciona como uma extensão do Google Chrome. O aplicativo usa reconhecimento facial para trocar automaticamente de câmera quando o participante seguido vai para outro cômodo da vigiada casa.

"Mãe, eu tô na Globo!!

Para quem me acompanha no LinkedIn viu que eu desenvolvi uma solução para o @globoplay utilizando reconhecimento facial, que possibilita rastrear e seguir os participantes do BBB entre as câmeras, impactando assim diretamente na melhoria da experiência do espectador.

O post em que eu apresentei a solução tomou grande proporções, atingindo 2 milhões de visualizações, 30 mil reações e divulgações em diversos blogs techs (Tecmundo, Tilt Uol, Olhar Digital, entre outros). Com toda repercussão gerada, obtive visibilidade do time de tecnologia da Globo, o que teve como consequência a minha contratação.

Hoje foi divulgada uma matéria no @gshow sobre tudo isso, e gostaria de compartilhar junto a minha felicidade de ingressar em um time de tecnologia incrível!!

O link para a notícia no Gshow está na bio e a partir dela é possível acessar o post do LinkedIn", isso está na página de Rafael no Instagram.

Nenhum comentário: