Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

terça-feira, 26 de abril de 2022

Jitaúna: Secretaria de Educação realiza aula inaugural para alunos da EJA

O auditório do Telessaúde que ficou super lotado. Um momento de festa para a educação


"Hoje a noite, tive a alegria de participar da aula inaugural da EJA - Educação para Jovens e Adultos, promovida pela Secretaria de Educação. Um momento nobre e de muita alegria. Fiquei muito contente em ver tantas pessoas se esforçando, depois de adultos, para seguir ou começar a estudar.
Que esses alunos, em mais um ano de aula, continuem nesse pique de esforço, de dedicação na certeza de que o estudo fará grandes mudanças na vida", disse o prefeito de Jitaúna Marcelo Pecorelli.

A Prefeitura de Jitaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveram nesta segunda-feira, 26 de abril, aula inaugural para recepcionar os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O evento aconteceu no auditório do Telessaúde que ficou super lotado.

Durante o evento, professores e coordenadores falaram da“Diversidade, Inclusão e Formação para à Cidadania”, falou-se de direito, debates e opiniões. Foi lido também um poema de Paulo Freire. "Ensinar não é transferir conhecimentos, mas criar as possibilidades para sua própria produção ou a sua construção".

Na oportunidade foi registrado a presença do prefeito Marcelo Pecorelli, da primeira dama Ayala Lopes, da secretaria de Educação, Daiana Ramos, da coordenadora da EJA, Liliane de Jesus, coordenador geral da educação, Ademário de Carvalho, da presidente do Conselho de Educação, Vilma Solange, secretários municipais e dos vereadores Leleso, Gerlan do Gás, Prian Barbosa, Francisco Carlos (Xico), Givanilda, Jeane Rocha e Neres Costa.

"Fiquei muito contente em ver tantas pessoas se esforçando, depois de adultos, para seguir ou começar a estudar", disse Pecorelli.


A Aula inaugural teve início após palestra do Pastor e Educador Fagner Nery. O evento contou ainda com sorteio de diversos brindes para os alunos da EJA.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da clara necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada. Surge como uma ação de estímulo aos jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula.

Quem tem 15 anos completos ou mais e não conseguiu concluir o ensino fundamental, não pode perder esta oportunidade de retornar os estudos. Em Jitaúna a Educação de Jovens e Adultos (EJA) atende em núcleos com diversas turmas.


Nenhum comentário: