Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Jitaúna: Secretaria de Saúde realiza neste sábado (30), o dia "D" de vacinação contra Influenza

Neste sábado, dia 30 de abril, a Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando o Dia "D" da campanha de vacinação contra a gripe influenza. A imunização acontecerá em um stand montado na Praça da Feira e ocorrerá no período das 7:30 às 12 horas.

Serão vacinados pessoas com 60 anos ou mais, assim como os profissionais da Saúde, crianças de seis meses e menores de 05 anos, gestantes, pessoas com comorbidades ou deficiência, professores e caminhoneiros.

O objetivo da ação é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde. A vacinação é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no último dia 4 e se estenderá até o próximo dia 03 de junho. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

Em Jequié, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município, a Secretaria de Saúde, deu início, nesta quarta-feira, 27, a atualização do cartão de vacinação dos funcionários e trabalhadores que atuam nas empresas do Distrito Industrial, muitos deles com o esquema vacinal incompleto. A primeira empresa visitada foi o escritório da Bahia Mineração (Bamin). Estiveram presentes, o Secretário de Saúde Marlon Pereira; a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Juliane Caires; e a equipe técnica responsável pela imunização.

Nenhum comentário: