Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

quinta-feira, 21 de abril de 2022

PREFEITURA DE JEQUIÉ: SOBRE O CASTRAMÓVEL E A "MATÉRIA" PUBLICADA EM UM BLOG LOCAL


[Matéria publicada no Instagram] "A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informa que não procede que o Castramóvel encontra-se com suas atividades plenamente suspensas. Como a administração pública é regida por leis, normas e regras, deve-se respeitar o rito natural na aquisição de insumos e, para isso, a Secretaria teve que realizar os devidos encaminhamentos documentais, desenvolvimento e superação das fases legais para o processo de aquisição de novas remessas de anestésicos e medicamentos necessários à castração, bem como da contratação para realização do hemograma nos animais fêmeas, condições preliminares imprescindíveis ao serviço de castração.

Contudo, enquanto isso, a Secretaria continua seguindo o cronograma pré-estabelecido, com o cadastramento dos animais a serem atendidos, conforme bairros e unidades definidas.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que toda a fase burocrática para aquisição dos insumos necessários já foi superada, encontrando-se apenas no aguardo para o fornecimento destes.

Assim, nos próximos dias serão retomadas as cirurgias de castração, obedecendo ao cronograma dos animais atendidos e cadastrados neste período. 

"Renovamos nosso compromisso com a população e com o serviço público correto e de qualidade, obedecendo aos princípios legais que regem a administração pública.", destacou o secretário de Saúde, Marlon Pereira", rebateu a Prefeitura de Jequié..

Nenhum comentário: