Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Prefeitura segue com pavimentação com concreto em becos e vielas de bairros carentes em Jequié

A Prefeitura de Jequié prossegue com obras de drenagem pluvial, construção de encostas e pavimentação. As equipes da Secretaria de Infraestrutura estão atuando para levar o serviço de pavimentação com concreto usinado a diversas localidades. O projeto já foi executado em diversas vias de pequena largura no bairro Brasil Novo e Loteamento Bom Sossego, no Jequiezinho; na comunidade da Pedreira e em vias do Joaquim Romão; no Mutirão São Judas Tadeu; no KM 3, KM 4; no Mutirão Curral Novo; na Vila Frisuba e, nesta terça-feira, 19, na comunidade do Alto da Bela Vista, Joaquim Romão.

A utilização do concreto usinado é adequada a pequenas extensões de vias e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de moradores dessas localidades, já que essas ruas são estreitas para a passagem dos veículos necessários ao trabalho da pavimentação asfáltica, enquanto que o concreto tem uma aplicação muito mais simples, apresenta mais durabilidade e uma boa capacidade de drenagem das águas da chuva, sem causar prejuízos ao concreto.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, as vantagens do concreto usinado são muitas, entre as quais a facilidade em atender as localidades numa ação mais rápida e duradoura. O alvo da aplicação do concreto usinado são vias com poucos metros, que têm medidas e formas irregulares. A ideia do prefeito, é melhorar a vida das pessoas com todos os recursos que temos à disposição e um deles, além da pavimentação asfáltica, é a aplicação da concretagem em locais sem nenhuma pavimentação. Comunidades e bairros que têm muitos becos e vielas e precisam desta pavimentação imediata têm sido nossa prioridade para o uso deste material.”, explicou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.

Nenhum comentário: