Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

terça-feira, 12 de abril de 2022

São João 2022: Jequié pode volta a realizar a festa em praça pública depois de dois anos com pandemia


Sem declarar o valor do investimento para realizar a maior festa popular de Jequié, a prefeitura divulga as atrações confirmadas para o evento.  Tarcísio do Acordeon – Simone e Simaria – Maiara e Maraísa – Mastruz com Leite – Felipe Araújo – Jonas Esticado – Chambinho do Acordeon, – Luiz Caldas – Lucy Alves – Cacau com Leite – Rosy Banda – Norberto Curvelo – Edu e Marial

A festa junina reconhecida como uma das melhores da região sudoeste e que, de acordo com os organizadores vai voltar a ser realizada, após dois anos de pandemia, promovendo um regaste das tradições nordestinas, trazendo shows musicais para todos os públicos.

A festa acontecerá em dois circuitos, começando a partir do dia 14 até 26 de junho, com a Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, e de 23 a 26 de junho na Praça da Bandeira, devendo representar, também, um grande fomento para o comércio de bens, serviços e turismo, aquecendo a economia, gerando novas oportunidades de emprego e renda.

Porém, o momento festivo não é para toda população. Na área da educação, professores denunciam que apesar dos repasses vultosos do FUNDEB – mês de março chegando à quantia de R$ 9.697.471,80, a categoria continua sem seus direitos, queixam-se de questões como: o desmantelamento do plano de carreira, a não aplicação do piso salarial defasado há três anos, a não liberação das aposentarias (tem professores aguardando há três anos), violação de direitos adquiridos, etc,. Além disso, segundo a categoria, o executivo municipal realizou mudanças na Lei Municipal de Diretrizes para a Educação Especial sem a participação dos especialistas na área e sem a comunidade. Todos esperam ansiosos por dias melhores, por alegria e diversão em nossa querida festa de São João.

Outras cidades da região também anunciaram que este ano se tudo correr bem irão realizar o festejo a exemplo de Itagibá e Jaguaquara.








Um comentário:

Benedito Freire Sena disse...

Por que será, que será, que mesmo com recursos na caixinha ( São João Grandão tipo festa de peão boiadeiro ) fora anúncio feito junto aos seus amigos da Câmara querem vender o prédio que alberga a biblioteca alimentando a fome do comércio imobiliário ? Por que será ?