Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

terça-feira, 19 de abril de 2022

"Se não fosse a educação, talvez eu não tivesse chegado até aqui", afirma Jerônimo ao receber título de cidadão de Antônio Cardoso

_Pré-candidato de Lula na Bahia recebeu honraria durante as comemorações pelos 60 anos de emancipação da cidade_

 

"Terei responsabilidade em todas as áreas, na geração de emprego e renda, com o meio ambiente, com a cultura, mas com a educação terei, sim, uma responsabilidade especial, porque ela é quem transforma a vida das pessoas. Sou de uma família de origem muito pobre, e se não fosse a educação, talvez eu não tivesse chegado até aqui”, afirmou o pré-candidato a governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), no município de Antônio Cardoso, onde recebeu o título de cidadão cardosense, concedido pela Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (18).


Durante bate-papo com a imprensa da Região Metropolitana de Feira de Santana, o candidato do presidente Lula na Bahia também reforçou a importância da parceria do Estado com os Municípios para garantir o acesso dos jovens a um ensino público de qualidade, desde o Ensino Fundamental até a universidade. "Vamos dar continuidade ao que Rui [Costa] e [Jaques] Wagner iniciaram. Investimentos em novas escolas, cuidado com os professores, com os indicadores das escolas, das universidades. Sei muito bem que quem mora em Antônio Cardoso, em Santo Estevão, Ipecaetá, Anguera, precisa ter espaço para estudar nas universidades, e essa sensibilidade é importante para fazermos as parcerias com as prefeituras”, afirmou o ex-secretário estadual da Educação, responsável por realizar o maior investimento da história da Bahia em infraestrutura escolar e por implantar importantes programas de assistência estudantil como o Bolsa Presença.

Emocionado com o título de cidadão, recebido em sessão solene da Câmara Municipal realizada na Escola do Campo Genivaldo de Almeida Brandão, Jerônimo lembrou de um dos momentos em que viveu intensamente a cidade, no início dos anos 2000. "Tenho uma história especial com essa cidade, que sempre me acolheu com muito carinho. Como professor universitário, nos anos 2000, coordenei um programa de desenvolvimento local aqui e estabeleci um forte laço de amizade e respeito com prefeitos, vereadores, lideranças e moradores, recordou o pré-candidato, que parabenizou a cidade pelos 60 anos: "que o município continue se desenvolvendo e cuidando das pessoas".

Nenhum comentário: