Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

sábado, 9 de abril de 2022

Um projeto da FACEB e ACIJ com o núcleo de produtoras rurais de Itajurú

 


A ACIJ-Associação Comércial e Industrial de Jequié presidida pelo empresário Hugo Brito em Parceria com a FACEB e SEBRAE levou entretenimento a população de Itajuru, distrito na região cacaueira de Jequié.  Uma peça com Manoel Matos, "Todos somos José", patrocinada pelo SEBRAE. 

"Muito importante esse núcleo em Itajurú, um distrito com grande potencial de desenvolvimento econômico através da agricultura familiar. Está sendo gratificante o apoio ao núcleo de pequenos produtores, na sua maioria mulheres. Ontem após a peça foi entregue uma demanda de cursos que estaremos na segunda feira sentando com Kelly a coordenadora do SEBRAE em Jequié e com o presidente do Sindicato Rural de Jequié, Erivan Ribeiro com o objetivo de viabilizar através da oferta e expertise de cada Instituição as propostas definidas de desenvolvimento do grupo", pontuou Hugo Brito. 

Esse evento teve também a presença do  associado da ACIJ Ruiter Franco, do consulto da FACEB Wladimir, de técnicos da Secretaria da Agricultura do Município de Jequié, entre eles o Zootecnista Pedro.

Importante a organização de núcleos rurais, tendo em vista que o investimento na atividade rural proporciona desenvolvimento sustentável e o comércio colhe bons frutos.


SOMOS TODOS JOSÉ é um espetáculo composto de uma apresentação teatral e palestra, abordando assuntos sobre o comportamento cooperativista no cotidiano do produtor rural, desenvolvendo a #COOPERAÇÃO, buscando despertar no agricultor e empreendedor do campo, a necessidade de se organizar e ao incentivo da produção com ferramentas de extrema importância.


O momento formativo tem o intuito de fortalecer a economia do município, gerando emprego e deixando o agricultor juntamente com o comércio local cada vez mais forte!


O que: Palestra SOMOS TODOS JOSÉ

Palestrante: Manoel Matos

Quando: 08 de Abril de 2021, sexta-feira

Horário: dás 18:00 às 21:00

Onde: Igreja Batista de Itajuru

Público: Participantes do Núcleo de Pequenos Produtores de Itajuru


SOMOS TODOS JOSÉ é uma realização do SEBRAE, ACIJ, Projeto Empreender, Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente de Jequié e FACEB.


#Empreendedorismo #Sebrae #Microempreendedor #Associativismo #acijjequié #Saladoempreendedor #Empreendedorjequié #Homemdocampo

2 comentários:

Zenilton meira disse...

Sendo morador de Jequié desde
1971, e assistindo hoje essa reportagem, me causa grande alegria.
Pois Jequié, tem sido muito desprezado

Ruiter disse...

Confesso meu contentamento e mesmo felicidade em poder, não só assistir a apresentação teatral,mas também a importante palestra ministrada por Manoel de Matos.
Outro detalhe muito significativo foi a expressão de Alegria e entendimento da mensagem deixada pelo Artista/Palestrante, ao término do evento.

Assim sendo registro meus Cumprimentos ao Sr Hugo Brito Pres da ACIJ e todas as entidades que unidas (citadas na matéria) que unidas estão a promover não só o crescimento, mas e principalmente o Desenvolvimento de ações que levarão melhoria na qualidade de Vida de todos os envolvidos.