Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Vanádio de Maracás transforma vida de milhares de pessoas através de projetos sociais



Avida de milhares de pessoas do município de Maracás e região vem sendo transformada através de projetos sociais e educacionais desenvolvidos pela Mineradora de Vanádio.

Segundo a Analista de relacionamento, Valeria Rocha, as ações desenvolvidas pela Largo Vanádio têm impactado de forma positiva na economia local com diversas frentes em parceria com o município, a exemplo das regiões de Porto Alegre e Água Branca, como geração de emprego e renda e capacitação de mão de obra para ingresso no mercado de trabalho.

Com cursos de qualificação, capacitação e grupos de mulheres, “Mulheres Ativas” que atuam na área de corte e costura ajudando na receita de casa, multiplicadores ambientais desenvolvido por jovens.

A Vanádio Maracás que opera a seis anos no município conta com 430 colaboradores e 700 terceirizados totalizando em torno de 1200 pessoas beneficiadas diretamente.

Uma das alternativas para fortalecer a economia local, é a aquisição de produtos da região, apenas em caso da não existência o mercado externo.

A mineradora de vanádio das Américas sempre priorizou a contratação local, e por isso através do SENAI desenvolve cursos de qualificação em diversas áreas.

A chegada da mineradora, em 2014, transformou a pequena Maracás, município a 354 quilômetros de Salvador, com pouco mais de 24 mil habitantes e conhecida também como a Cidade das Flores.

Com a economia baseada na agricultura, pecuária e produção de flores, a cidade dinamizou a economia local, gerando novas oportunidades. Fonte: Marcos Cangussu e Antonio Junior


Nenhum comentário: