Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

terça-feira, 12 de abril de 2022

Vice-prefeita de Jequié nomeada para coordenar o NTE-22


Saiu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 12 de abril, a nomeação da vice-prefeita Polliana Leandro para a coordenação-geral do Núcleo Territorial de Educação NTE-22. Substituindo Thaysa de Farias Pereira que ocupou a função desde 2019, indicada pelo prefeito de Jequié Zé Cocá ex-aliado do governador Rui Costa.

Em contato com membros do PT de Jequié, o BZM teve acesso a informações importantes, que demonstra um descontentamento na indicação de uma profissional que não é da área da Educação e consequentemente, não é da Rede Estadual de Ensino para a direção daquele importante órgão de educação regional, que abrange mais de 16 municípios do Território do Vale do Médio Rio das Contas.

A vice-prefeita que tinha afirmado que não sairia do governo Municipal dias antes da vinda do governador inaugurar o Hospital da Criança, sofreu pressões para deixar a secretaria de Saúde e agora assumirá esta pasta. Que segundo informações tinha sido passada para o deputado estadual Euclides Fernandes a indicação, que segundo fontes seguras já havia uma pessoa escolhida.

Entretanto, a prestigiada vice-prefeita de Jequié tem gozado de prestigio no governo estadual, decidindo o futuro político de Jequié e regão. Ela assegurou o seu apoio ao ex-prefeito de Jitaúna Patrick Lopes, que agora está filiado ao Avante e tem buscado apoios deixados pela lacuna do afastamento dos progressista ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nenhum comentário: