Radares e Câmeras no trânsito de Jequié estão ativados desde o dia 8 maio de 2022

Publicidade

domingo, 1 de maio de 2022

Prefeito Zé Cocá coloca para vender 12 propriedades pertencente ao Município de Jequié

Este é o anuncio que está no site da Hasta Leilões e divulgado nas redes sociais. A mobilização de alguns setores e de uma minoria dos vereadores não foram suficiente para conter a vontade do atual prefeito de Jequié.

O município vem pagando alugueis para o funcionamento de vários setores importante a exemplo do setor de tributos, secretaria de Educação dentre outros.

"LOTE 12: Prédio comercial e respectivo terreno próprio, situado na Avenida Rio Branco, 609, nesta Cidade de Jequié, Estado da Bahia, com duas portas e vitrôs de frente, rampas de acesso distribuídas em áreas venda, depósitos, escritório, sanitários, câmara frigorífica etc., tendo mais na parte térrea estacionamento para veículos, limitando-se pela frente com a referida Avenida Rio Branco, pelo fundo com o Jequié Tênis Clube, pelo lado esquerdo com Jovina Esmeraldo da Costa Andrade, pelo lado direito com a Rua Barbosa de Souza da qual faz esquina, com uma área total de 3.378,40m2 (três mil trezentos e setenta e oito metros e quarenta centímetros quadrados) de área construída. Matrículas anteriores nºs 5.850, 20.088 e 20.548 deste cartório. PROPRIETÁRIO: MUNICÍPIO DE JEQUIÉ, CNPJ nº 13.894.878/0001-60. MATRÍCULA nº 29.092 do CRIH do 1º Ofício de Jequié/Ba. Preço Mínimo: R$6.000.000,00 (seis milhões de reais)".


A Biblioteca está no lote 12. ou seja são 12 propriedades que estão colocadas para venda. Até o momento a população não tem conhecimento do que será feito com o dinheiro. Não houve um debate popular. A Câmara de Vereadores, cujo a maioria são da base do prefeito, com exceção do vereador Ivan do Leite e mais quatro que fazem "oposição", ao prefeito por estarem do lado do deputado Antonio Brito. Moana Meira, San David, João Paulo e Sidney Magal.


5 comentários:

Carlos Eden disse...

Na minha opinião, os órgãos de imprensa deveriam solicitar uma entrevista coletiva com os secretários e vereadores, para esclarecer esse assunto. A população continua sem saber de nada!

Gilberto Tourinho Lapa disse...

Os acordos de campanha envolve aluguéis de casa, carro...

Zenilton Meira DRT/BA 1.562, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zenilton Meira DRT/BA 1.562, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zenilton Meira DRT/BA 1.562, disse...

Dia 05 de maio , em Jequié , na casa da Viúva Prefa vão torrar nos cobres o prédio que abriga a biblioteca (pretendem) . Esse ato é como conspurcar , macular , pisar no íntimo da gente , na memória da gente , nos heróis da gente . " É tão bonito quando a gente pisa firme. Nessas linhas que estão nas palmas de nossas mãos . E tão bonito que a gente vai á vida . Nos caminhos onde bate bem mais forte o coração " Gonzaguinha .O imponente prédio fadado a demolição , erguido no seio , na passagem observando o vai e vem , oferecendo as ás suas entranhas para o saber , completando o ciclo histórico : Catedral de Santo Antônio , Museu , Primeira Igreja Batista , Casarão Nestor Ribeiro , Senhora da Conceição , Biblioteca Central Dr. Newton Pinto de Araújo , símbolos que representam a nossa evolução , nossa identidade. De repente , assustadoramente chega um alcaide do PP , o PP do centrão , do orçamento secreto , do Nogueira Amortecedor , une- se aos seus semelhantes , estabelecem um plano diabólico , torna o prédio inservível como eles, não perguntam se queremos vender e diante das posições pífias da dita sociedade organizada ( salve raríssimas exceções ) e pisam de salto alto no coração da gente . Pelo andar da carruagem o próximo prefeito será Araponga .