Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

Governo do estado

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Castra Móvel volta a funcionar na próxima segunda-feira (16), diz secretário de Saúde de Jequié



Depois de dois meses sem funcionar, o Castra Móvel de Jequié, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, estará com suas atividade normalizadas a partir desta próxima segunda-feira 16. Segundo o secretário de Saúde Marlon Pereira o não funcionamento do equipamento foi pela licitação deserta, quando não há comparecimento de nenhum licitante àquele certame (ou, no caso do pregão eletrônico, quando o pregoeiro ao abrir a sessão, verificar que não há nenhuma proposta registrada). Mas, esta questão já foi normalizada. De acordo com a fonte, o retorno será com a mesma equipe chefiada pela veterinária Camila Calheira e veterinários efetivos da Secretaria de Saúde.

O Castra Móvel é uma mão na roda para as ONGS, que cuidam dos animais em Jequié. A proposta visa diminuir o número de animais vagando nas ruas de Jequié e beneficiando famílias carentes que não tem recursos para castrar seus pets.

O funcionamento do Castra Móvel realizou 1 mil castração em menos de quatro meses, resolvendo uma demanda reprimida na cidade de cães e gatos.


Nenhum comentário: