Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Força de Segurança intensifica ações em Jequié


De acordo informações da Polícia Militar, visando combater as ações de 02 (duas) organizações criminosas que atuam em Jequié, as Forças de Segurança, por meio da Coordenadoria Regional de Jequié, deflagraram no início da manhã desta sexta-feira, 27/05/2022, contando com o apoio da Polícia Militar, tanto com policiais do 19º BPM como da CIPE-Central, uma operação que teve como objetivo dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão, bem como também dar cumprimento a 05 mandados de prisão, todos em desfavor de integrantes das facções criminosas.

Histórico: As ORCRIMs são subdivididas e empregam suas atuações de maneira descentralizadas, atuando por bairros, onde de forma violenta, utilizando-se da força, amedrontam a população que não se envolve nas atividades criminosas. Por outro lado, suas lideranças, que detém o controle finalístico dos fatos criminosos, principalmente com relação a disputa de territórios de tráfico de drogas, determinam a execução de homicídios de seus rivais. Outra atuação dessas facções é arregimentar jovens a serem usados como mão-de-obra, para cometerem diretamente os atos ilícitos, principalmente homicídios. 

Justamente visando combater essas atuações é que a presente operação foi deflagrada na Cidade de Jequié, nos bairros Joaquim Romão, Barro Preto e Rua da Linha. 

Nenhum comentário: