Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

domingo, 1 de maio de 2022

Jitaúna: Secretária de Saúde comemora o sucesso do Dia "D" de Vacinação

Foi realizado neste sábado, 30/04, na Praça Urbano de Almeida Neto "Praça da Feira" em Jitaúna, o Dia "D" de Vacinação contra a gripe influenza e foi considerado um sucesso, segundo os números da Secretaria de Saúde. Na oportunidade foi realizado também o HIPERDIA, uma ação coletiva voltada para o público com hipertensão e diabetes.

O público- alvo da campanha que inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde, caminhoneiros, professores, gestantes e puérperas atendeu ao chamado da Prefeitura de Jitaúna e compareceu para se vacinar e acompanhar também os serviços de Aferição da Pressão arterial, testes de glicemia.

Ao total mais de 300 pessoas se vacinaram contra a gripe influenza.

A campanha do Ministério da Saúde iniciada no dia 4 abril segue até o dia 03 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde convoca a população que faz parte do público alvo a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa e garantir a imunização.

O dia "D" de vacinação contou com a presença da secretária de saúde, Patrícia Lopes, do coordenador de Endemias, Luciano além de enfermeiros e tecnicos da saúde.

Nenhum comentário: