Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

sábado, 28 de maio de 2022

PAPA FRANCISCO RECEBE ATUAL BISPO E EX-BISPOS DA DIOCESE DE JEQUIÉ



Dom Paulo Romeu, bispo da Diocese de Jequié, foi recebido pelo Papa Francisco, nesta sexta-feira (27), último dia da visita Ad Limina. Centenas de bispos da Bahia, Sergipe, Pernambuco e de outros estados do Nordeste do País foram recebidos no Palácio Apostólico no Vaticano, em reunião que serviu para abordar sobre o sínodo dos bispos; o desafio da evangelização no mundo urbanizado; o destino do planeta; a guerra entre Rússia e Ucrânia, dentre outros temas.

A visita durou cerca de duas horas, tendo o Santo Padre, sentado em uma cadeira de rodas por problemas de coluna, presenteado os bispos com uma medalha contendo o brasão do seu pontificado e um livro com a coleção de fotos da sua ação evangelizadora.

A Visita ad limina é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica de, a cada 5 anos, se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma. Nesse encontro os bispos apresentam um relatório sobre o estado pastoral das suas dioceses ou prelaturas e ouvem a apreciação e os conselhos do Papa sobre elas. Para facilitar a visita, os bispos são organizados de acordo com as suas regionais.


Nenhum comentário: