Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

Publicidade

terça-feira, 24 de maio de 2022

PODER LEGISLATIVO HOMENAGEARÁ DEPUTADO FEDERAL MARCELO NILO


O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) será homenageado pela Assembleia Legislativa com a Comenda 2 de Julho que lhe foi outorgada em reconhecimento aos trabalhos prestados à Bahia durante a sua já longeva vida pública, iniciada em 1987 quando assumiu a presidência da Embasa, credenciando-se para quatro anos depois chegar ao Legislativo Estadual – que presidiu durante dez anos consecutivos. A comenda proposta pelo deputado Euclides Fernandes (PT), e aprovada por unanimidade, será entregue no dia 20 de outubro, às 15h.

A previsão inicial era de a solenidade acontecer no dia 25 de agosto, mas a proximidade das eleições e o início da campanha política poderiam impor dificuldades para as agendas do agraciado, do proponente da honraria, bem como da maioria dos integrantes do estamento político estadual convidado para assistir a cerimônia, o que levou o deputado Euclides Fernandes a solicitar o adiamento. Colega do deputado Marcelo Nilo na ALBA em três dos seus quatro mandatos consecutivos, iniciados em 2007, ele traçou um breve perfil profissional do homenageado, destacando a sua formação profissional de engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Ufba, com especialização em Saneamento.

CARREIRA: O parlamentar informou que Marcelo Nilo nasceu em Antas, ingressando na Embasa como estagiário para galgar vários cargos no organograma da empresa até chegar à presidência, mas centrou força mesmo nos mandatos parlamentares exercidos por Marcelo Nilo na Assembleia Legislativa – de 1991 até 2019 – sete mandatos, atuando agora como deputado federal. Ele justificou a proposição como “um reconhecimento ao trabalho de Marcelo Nilo nos 10 anos à frente da Casa do Povo, quando realizou incontáveis melhorias no campo administrativo e na realização de obras e ampliações da ALBA, bem como modernizou a parte legislativa e conseguiu aprovar inúmeras matérias importantes”.

Ele lembrou ainda que durante o período em que o homenageado chefiou o Legislativo, teve a oportunidade de assumir interinamente o Governo do Estado da Bahia por cinco vezes, além de ter o trabalho reconhecido pela imprensa especializada da Bahia por 13 vezes seguidas, quando foi agraciado com o Troféu Destaque Parlamentar. Finalmente, o deputado Euclides Fernandes lembrou que na condição de deputado federal “ele (Marcelo Nilo) continuou lutando em defesa dos interesses da Bahia e dos baianos, sendo um dos parlamentares mais assíduos no plenário do Congresso Nacional e nas reuniões das comissões de Desenvolvimento Urbano, da Reforma Tributária, da Reforma do Código de Trânsito Brasileiro e na Comissão Externa Ministério da Educação que integra”, destacou.

Nenhum comentário: